Diário de São Paulo
Siga-nos

Lula investirá fortemente contra CPI do 8 de Janeiro, afirma aliado petista

Humberto Costa (PT-PE) afirmou que a CPI “não é o melhor caminho”

Humberto Costa (PT-PE). - Imagem: Reprodução | Roque de Sá / Agência Senado
Humberto Costa (PT-PE). - Imagem: Reprodução | Roque de Sá / Agência Senado

Marina Roveda Publicado em 13/03/2023, às 12h20


Na quinta-feira (08), o senador Humberto Costa (PT-PE) revelou que o governo do presidente Luiz Inácio Lulada Silva (PT) investirá pesadamente contra a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a invasão ocorrida no dia 8 de janeiro. 

Durante uma entrevista ao Poder 360, o petista reforçou que “o governo vai investir pesadamente para que os parlamentares sejam convencidos de que não é o melhor caminho e, se o instrumento for a retirada das assinaturas, que assim se faça”.

Se não houver alternativa, nós precisaremos cumprir aquilo que for o rito ditado pelo Supremo Tribunal Federal e que está no regimento, porque a CPIé um instrumento da minoria, mas é um instrumento político de disputa. A maioria também tem o direito, não é absurdo, assim todos os governos fazem, de tentar que a CPI não aconteça”, completou o senador, vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores.

Durante a entrevista, o político ressaltou que suas prioridades no comando da comissão será discutir a reestruturação do Sistema Único de Saúde, a atualização do Bolsa Família e a remodelação da legislação trabalhista. Ele citou o trabalho intermitente e por aplicativos como prioridades.

“Haverá ideias de projetos de mudanças na legislação, particularmentenaquilo que diz respeito ao trabalho intermitente, ao trabalho por aplicativos. Certamente é do interesse do governo promover uma mudança da legislação nessa área”, declarou.

Compartilhe  

últimas notícias