Diário de São Paulo
Siga-nos
Retorno

Lula inaugura salas exclusivas para fortalecer atendimentos com os estados e municípios

As instalações são da Caixa Econômica Federal em parceria com Rita Serrano

O presidente Lula inaugurou as salas exclusivas para fortalecer atendimentos com estados e municípios. - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial
O presidente Lula inaugurou as salas exclusivas para fortalecer atendimentos com estados e municípios. - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial

Juliane Moreti Publicado em 15/03/2023, às 17h49


Nesta quarta-feira (15), o presidente Lula esteve ao lado da Rita Serrano (presidente da Caixa) e do Edvaldo Nogueira (presidente da Frente Nacional dos Prefeitos) em Brasília. O intuito da reunião foi realizar um evento simbólico de inauguração das salas exclusivas dos estados e prefeituras.

As instalações da Caixa Econômica Federal podem facilitar os atendimentos dos entes federados com os bancos públicos para desburocratizar a busca de financiamentos e apresentações de projetos, conforme informações do portal oficial do governo (Gov.br)

As salas serão utilizadas também para tomar decisões, contemplando a etapa das assinaturas de contratos relacionados aos bancos públicos e servirão de apoio para outras agendas dos estados e municípios.

As cidades em que as salas foram retomadas são de grande ou médio porte, em que existem ocupações regionais da Caixa ou gerências do Governo e Habitação, totalizando 50 instalações nos 26 estados e no Distrito Federal. 

  • Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR);
  • Goiânia (GO), Lauro de Freitas (BA), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO);
  • Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Teresina (PI). 

Ainda de acordo com o portal, as salas excluisvas em instalaões da Caixa foram iniciadas em 2004 com o nome ''Sala das prefeituras''. A experiência da proposta foi ''bem-sucedida nos primeiros mandatos do presidente Lula'', que sempre destacou a importância dessa iniciativa para facilitar acessos. 

Compartilhe  

últimas notícias