Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Jornal Nacional: Bolsonaro escreve 'cola' na mão e internautas percebem provocação; veja o que estava escrito

Repetindo o que já tinha feito em 2018, Bolsonaro volta a anotar com caneta esferográfica na mão

Repetindo o que já tinha feito em 2018, Bolsonaro volta a anotar com caneta esferográfica na mão - Imagem: reprodução TV Globo
Repetindo o que já tinha feito em 2018, Bolsonaro volta a anotar com caneta esferográfica na mão - Imagem: reprodução TV Globo

João Perossi Publicado em 23/08/2022, às 13h18


O presidenciável Jair Messias Bolsonaro participou de sabatina no Jornal Nacional nessa segunda-feira (22), e repetindo o que já fez em debates e entrevistas em 2018, escreveu na mão uma 'cola' para ser usada durante o programa.

Internautas conseguiram dar zoom no candidato durante o discurso, e é possível ler o que está escrito na mão esquerda dele:

NICARÁGUA

ARGENTINA

COLÔMBIA

DARIO MESSER

Como nada escrito nesta 'cola' foi comentado ou referenciado pelo entrevistado, internautas passaram a especular sobre o que se tratava as indicações.

De acordo com a base fanática bolsonarista, a Nicarágua é governada por uma ditadura que apoia o PT. O país é comandado por Daniel Ortega, e bolsonaristas acusam o líder de perseguir crisãos evangélicos no território.

Seguindo na mesma linha, a Argentina é presidida por Alberto Fernández, que comemorou a saída de Lula da prisão em 2019.

Já a Colômbia passou por eleições recentemente, no último 7 de agosto, e o ex-guerrilheiro Gustavo Petro foi eleito o novo presidente do país, o que representou mais um movimento de avanço de governos de esquerda na América Latina.

Ao que tudo indica, a 'cola' de Bolsonaro seria utilizada como aceno para sua base radical, para uma "ameaça comunista que assola a América do Sul".

Já Dário Messer foi um grande doleiro, investigado em cinco ações da Lava Jato e sentenciado a 13 anos de prisão por lavagem de dinheiro, que delatou entregar dinheiro para a Família Marinho, dona da Rede Globo.

Compartilhe  

últimas notícias