Diário de São Paulo
Siga-nos
GOVERNO LULA

Datafolha: reprovação ao governo Lula sobe na cidade de SP; confira porcentagem

A pesquisa Datafolha foi divulgada na noite desta segunda-feira (11)

A pesquisa Datafolha foi divulgada na noite desta segunda-feira (11) - Imagem: Reprodução/Instagram @lulaoficial
A pesquisa Datafolha foi divulgada na noite desta segunda-feira (11) - Imagem: Reprodução/Instagram @lulaoficial

Ana Rodrigues Publicado em 12/03/2024, às 07h59


Na pesquisa Datafolha divulgada na noite desta segunda-feira (11) mostra que a reprovação ao governo Lula cresceu 9 pontos na cidade de São Paulo, em um intervalo de pouco mais de seis meses. Já a aprovação à sua gestão caiu cerca de 7 pontos.

Segundo o Metrópoles, a pesquisa mostrou que 34% dos entrevistados consideram o governo Lula péssimo - eram 25% no levantamento anterior, realizado em agosto de 2023.

Os que avaliam a gestão petista ótima ou boa são 38% (na pesquisa de agosto, eram 45%) e os que classificam como regular totalizam 28% (na pesquisa anterior chegava a 29%). Por fim, 1% não soube responder.

O levantamento atual do Datafolha foi realizado na capital entre os dias 7 e 8 de março. Foram feitas 1090 entrevistas, com pessoas entre 16 anos ou mais. A margem de erro, segundo o instituto, é de 3 pontos para mais ou para menos.

A reprovação é a mais alta entre os evangélicos (25% da amostra). Nesse grupo, o índice de ruim/péssimo da gestão petista chega a 49%, 12 pontos a mais do que em agosto.

Entre os que declararam voto em Ricardo Nunes (MDB), a reprovação ao governo Lula passou de 31% para 51% ou 54%, dependendo do cenário.

Já entre os que aprovam o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), a reprovação da gestão petista é maior do que a média, ficando em 56%.

Compartilhe  

últimas notícias