Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Após forte chuva cidade de São Paulo entra em estado de atenção

Por volta das 15h, nuvens escuras cobriram o céu da cidade, indicando a proximidade de uma tempestade

Após forte chuva cidade de São Paulo entra em estado de atenção - Imagem: reprodução freepik
Após forte chuva cidade de São Paulo entra em estado de atenção - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 31/01/2024, às 18h48


Nesta quarta-feira (31/1), a cidade de São Pauloficou em estado de atenção para alagamentos durante a tarde. Por volta das 15h, nuvens escuras cobriram o céu, indicando a proximidade de uma tempestade.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu um alerta para a zona sul de São Paulo às 14h05. Às 15h, as áreas próximas à Marginal Pinheiros e à região sudeste também foram incluídas. Em seguida, por volta das 15h25, as zonas leste e oeste entraram em estado de atenção. Pouco antes das 16h, todo o município estava em alerta.

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul, registrou a ocorrência de granizo e ventos atingindo quase 60 km/h. Já na região do Ipiranga, os ventos atingiram 56 km/h. Por volta das 15h, ocorreu a queda de granizo na área da Capela do Socorro. Ambos os eventos aconteceram nos bairros da zona sul da cidade.

Conforme informações do portal Metrópoles, o CGE informa que instabilidades vindas do interior continuam causando chuvas fortes e isoladas na zona sul, principalmente nas regiões de Parelheiros, Capela do Socorro, M'Boi Mirim, Cidade Ademar, e também na zona sudeste, especialmente em Jabaquara. Essas condições são resultado de uma área de baixa pressão nas camadas superiores da atmosfera, conhecida como cavado.

Vale ressaltar que o centro de gerenciamento destaca que nas próximas horas a previsão é de instabilidade no clima até o início da noite desta quarta-feira (31). Prevê-se chuvas com intensidade significativa, de maneira isolada, em diversos bairros da cidade.

Compartilhe  

últimas notícias