Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Ciro Gomes revela o que cochichou com Bolsonaro durante debate na TV

O candidato deu duas versões sobre o que haveria falado com o atual presidente

Ciro Gomes revela o que cochichou com Bolsonaro durante debate na TV - Imagem: reprodução SBT
Ciro Gomes revela o que cochichou com Bolsonaro durante debate na TV - Imagem: reprodução SBT

Vitória Tedeschi Publicado em 27/09/2022, às 16h17


Colocados lado a lado nos estúdios do SBT, Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PL) trocaram sorrisos e cochicharam nos intervalos do debate, do último sábado (24), organizado pelo Estadão e Rádio Eldorado em pool de veículos de imprensa que incluiu SBT, CNN, Veja, Terra e Nova Brasil FM.

A troca de cochichos provocou diversos comentários pela internet e, claro, a maior dúvida foi: o que Ciro chochichou para Bolsonaro?

Questionado, inicialmente Ciro publicou uma mensagem em sua rede social afirmando que havia "reprimido" Bolsonaro por ter pedido direito de resposta sem que seu nome tivesse sido mencionado.

No entanto, mais tarde, ao conceder uma entrevista nesta segunda-feira (26) ao Flow Podcast, Ciro Gomes apresentou outra versão. Disse que Bolsonaro questionou a ele o nome de Padre Kelmon, candidato do PTB à Presidência e que também estava presente ao debate.

"Tu sabe o que foi o cochicho? Tu acha mesmo que eu vou conversar com o Bolsonaro na frente das câmeras? Percebe? O Bolsonaro me perguntou como era o nome do tal padre. Eu botei a mão aqui [na boca] para o padre não ver, porque ele estava do meu lado, e o Bolsonaro, do outro. Então, eu disse 'Padre Pokemon'. Não, 'Padre Kelmon', brincadeira. Foi isso", declarou Ciro ao apresentador do podcast.

Nesta terça (27), em entrevista coletiva à imprensa, Ciro foi questionado novamente sobre o tema e disse que falou com Bolsonaro em dois momentos: um em que disse a Bolsonaro que não poderia pedir direito de resposta; e outro, em que informou ao presidente o nome do candidato do PTB.

"Não tem duas versões, não. [...] Bolsonaro pediu direito de resposta, [e eu] disse para ele: 'Ela [Soraya] não falou teu nome não'. Uma vez. A outra vez, ele me perguntou como é o nome do padre, meio desesperado, porque ia tocar para ele no sorteio falar o com o padre", declarou Ciro Gomes.

Compartilhe  

últimas notícias