Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

'Não me intimidarão', afirma Ciro Gomes, após criticar Lula e Bolsonaro

As declarações aconteceram durante um pronunciamento em SP, nesta segunda feira (26)

Ciro Gomes, do PDT, fez um pronunciamento nesta segunda feira (26), em São Paulo - Imagem: reprodução I Divulgação
Ciro Gomes, do PDT, fez um pronunciamento nesta segunda feira (26), em São Paulo - Imagem: reprodução I Divulgação

Juliane Moreti Publicado em 26/09/2022, às 18h58


O candidato à Presidência da República 2022,Ciro Gomes, do PDT, fez um pronunciamento nesta segunda feira (26), em São Paulo. "Minha candidatura está de pé", afirmou Ciro, alegando uma resposta aos ataques que, segundo ele, são para fazê-lo desistir da eleição.

Por meio de uma leitura de um manifesto, que durou 10 minutos, Ciro declarou que está sofrendo uma campanha gigantesca e 'virulenta', para a retirada de sua candidatura.

Sem citar nomes, Ciro disse que ''querem calar'' as vozes dos demais grupos, abrindo espaço para uma polarização de apenas dois blocos rivais.

Como resposta, o candidato argumentou ''anotem e leiam nos meus lábios: nada deterá a minha disposição de seguir em frente'', e acrescentou que denunciará os corruptos que tentam ludibriar a fé popular com falsas promessas.

Nos últimos dias, para a votação, apoiadores de Lula passaram a defender que os candidatos dos eleitores do PDT alterem seus votos para o primeiro colocado, segundo as pesquisas, do PT, com o objetivo de fazê-lo vencer no primeiro turno.

''Agora, na reta final da campanha mais vazia da história, embalam tudo no falso argumento do 'voto útil'. Com essa pregação, querem eliminar a liberdade das pessoas de votar. No regime de dois turnos, primeiro [deve-se votar] no candidato que mais representa seus valores e, se for o caso, optar depois por aquele que mais se aproxime de suas ideias'', declarou Ciro, em resposta aos acontecimentos das últimas semanas.

Vale lembrar que as votações acontecerão no dia 2 de outubro, e que o candidato Ciro Gomes está em terceiro lugar, como indicam as pesquisas eleitorais.

Compartilhe  

últimas notícias