Diário de São Paulo
Siga-nos
Primeiro-ministro

Brasil recebe primeiro-ministro do Vietnã nesta segunda (25)

Ele será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto

Brasil recebe primeiro-ministro do Vietnã nesta segunda-feira (25) - Imagem: reprodução Twitter@PhamMinhChinh
Brasil recebe primeiro-ministro do Vietnã nesta segunda-feira (25) - Imagem: reprodução Twitter@PhamMinhChinh

Lillia Soares Publicado em 24/09/2023, às 20h54


O primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chính, realizará uma visita oficial ao Brasil nesta semana, marcando a primeira visita de um líder vietnamita ao país em 15 anos. Ele será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda-feira (25), às 11h, no Palácio do Planalto.

De acordo com informações do Palácio do Itamaraty, durante o encontro, os líderes abordarão uma ampla gama de questões da agenda bilateral, abrangendo áreas como comércio, investimentos, ciência, tecnologia e inovação, cooperação técnica e educacional, defesa, energia renovável e outros temas.

Segundo informações do UOL, Lula e Minh Chính também planejam discutir assuntos relacionados ao Mercosul, um bloco econômico regional na América do Sul, bem como à Associação de Nações do Sudeste Asiático, que engloba dez países daquela região, além de temas pertinentes a outros fóruns internacionais.

Além disso, está programada a assinatura de acordos abrangendo áreas como educação, defesa, agricultura e colaboração entre academias diplomáticas.

No decorrer da segunda-feira, o primeiro-ministro vietnamita proferirá uma palestra de acesso à imprensa, abordando as relações entre Brasil e Vietnã. O evento está marcado para às 17h15 e ocorrerá no Palácio do Itamaraty.

Compartilhe  

últimas notícias