Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Bolsonaro chora e faz revelação sobre operação da Polícia Federal

O ex-presidente desabafou nesta quarta-feira (03)

Bolsonaro chorou e disse que operação da PF foi para esculachá-lo - Imagem: reprodução Twitter
Bolsonaro chorou e disse que operação da PF foi para esculachá-lo - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 03/05/2023, às 13h34


Nesta quarta-feira (03), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou qualquer envolvimento em fraudes de dados de vacinação contra a Covid-19, após a Polícia Federal (PF) realizar uma operação em sua casa para investigar o assunto.

Em entrevista concedia ao programa Pânico, da Jovem Pan, os mandados de busca e apreensão executados pela manhã tinham o objetivo de "envergonhá-lo" e não tinham fundamento.

“Essa questão de hoje, receber a PF na sua casa, não há dúvida, que é o que eu chamei de operação para te esculachar. Poderiam perguntar sobre vacinação pra mim, cartão, eu responderia sem problema nenhum. Agora é uma pressão enorme, 24 horas por dia, o dia todo, desde antes de assumir a Presidência, até agora. Não sei quando isso vai acabar”, declarou.

"Por que eu fico emocionado? Mexeu comigo, sem problema. Agora vai para a esposa, para a filha… é desumano”, concluiu.

Operação da PF

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal concentra suas forças em uma busca na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Os policiais também anunciaram a prisão do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa.

Mesmo não tendo sido alvo de um mandado de prisão, Jair Bolsonaro deve prestar depoimento ainda nesta quarta-feira à PF. Durante as buscas, os celulares do ex-mandatário e da atual presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, foram apreendidos.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes dentro do inquérito das "milícias digitais" que já tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações do g1, até às 8h20, policiais ainda estavam no condomínio onde o ex-presidente mora desde que voltou dos EUA em março.

Compartilhe  

últimas notícias