Diário de São Paulo
Siga-nos
Em família

Filha de Michelle Bolsonaro ganha cargo de confiança de governador bolsonarista

Letícia Firmo, tem 20 anos, e é a filha mais velha da ex-primeira-dama

Filha de Michelle Bolsonaro ganha cargo de confiança de governador bolsonarista - Imagem: reprodução
Filha de Michelle Bolsonaro ganha cargo de confiança de governador bolsonarista - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 19/04/2023, às 11h40


Letícia Firmo, de 20 anos, filha mais velha de Michelle Bolsonaro, foi escolhida para ocupar um cargo de confiança na gestão de Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina.

A nomeação da jovem foi assinada pelo governador na última sexta-feira (14). Ela será a nova assistente de gabinete da Secretaria de Articulação Nacional, que atua em Brasília. O salário-base do cargo gira em torno de R$ 13 mil.

Letícia é a quarta parente de Michelle a ser empregada por políticos bolsonaristas em 2023, segundo apuração do UOL. Além dela, um irmão da ex-primeira-dama atua no governo de São Paulo, uma irmã está no gabinete da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e o genro, namorado de Letícia, é motorista do senador Jorge Seif (PL-SC).

O governo de SC justificou a escolha afirmando que Letícia possui competências para ocupar o cargo. Em nota, o Executivo catarinense disse que a nova colaboradora "será cobrada como todos os colaboradores e terá os mesmos direitos dos demais".

"A nova servidora já tem experiência na função, que exerceu por quase dois anos na Adasa(Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal). Ela cursou direito até o segundo semestre e agora faz gestão pública."

Compartilhe  

últimas notícias