Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Bolsonaro abre hoje entrevistas com presidenciáveis do Jornal Nacional; relembre a última ida polêmica

Após o atual presidente da república, Ciro Gomes, Lula e Simone Tebet serão os próximos entrevistados

Bolsonaro será entrevistado no Jornal Nacional novamente por Renata Vasconecellos e William Bonner - Imagem: reprodução TV Globo
Bolsonaro será entrevistado no Jornal Nacional novamente por Renata Vasconecellos e William Bonner - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 22/08/2022, às 16h23


O presidente Jair Bolsonaro (PL) abre, na noite desta segunda-feira (22), às 20h30, no “Jornal Nacional”, da TV Globo, a série de entrevistas com os presidenciáveis mais bem colocados nas recentes pesquisas de intenção de votos.

Bolsonaro volta à bancada dos jornalistas Renata Vasconcellos e William Bonner, no Rio de Janeiro, quatro anos depois, como candidato à reeleição. Em 2018, o até então deputado federal e candidato à Presidência da República participou do programa dando uma entrevista no mesmo formato.

Na terça-feira, 24, será a vez de Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, ser sabatinado. Depois, Luiz Inácio Lula da Silva, presidenciável do PT, será o entrevistado do dia 25, quinta-feira.

Na sequência, Simone Tebet (MDB),será sabatinada na sexta-feira, 26 de agosto. O Jornal Nacional selecionou os candidatos mais bem colocados na pesquisa Datafolha do dia 28 de julho e realizou um sorteio para decidir a ordem.

Na sexta-feira também começa o horário eleitoral gratuitoem rádio e TV. O primeiro dia será dedicado aos candidatos aos governos dos Estados. Os presidenciáveis estrearão no sábado, dia 27.

Relembre a participação de Bolsonaro no 'JN' em 2018:

Em 2018, Bolsonaro mencionou o divórcio entre Bonner e Fátima Bernardes,fez especulações sobre o salário de Renata, desrespeitou as regras do noticiário e citou o apoio de Roberto Marinho ao golpe militar de 1964, fato que a publicação repudiou em editorial divulgado em 2013.

Na ocasião, ao ser questionado sobre seu “casamento” com Paulo Guedes pelo jornalista e o que ele diria a um eleitor preocupado com a promessa feita ao economista que ele ficaria no governo até o fim, o então candidato respondeu:

Bonner, quando nós nos casamos, eu com a minha esposa, você com a sua, nós juramos fidelidade eterna. E aconteceu um problema no meio do caminho, que não cabe a ninguém discutir esse assunto. Duvido, pelo que conheço de Paulo Guedes,e passei a conhecê-lo muito mais depois que comecei a conversar com ele, esse descasamento venha, esse divórcio venha a acontecer”, declarou.

Assista abaixo a entrevista completa:

Compartilhe  

últimas notícias