Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Covid-19: Biden declara que pandemia acabou nos Estados Unidos e explica o porquê

O presidente dos Estados Unidos deu entrevista à emissora CBS e sua fala repercutiu no mundo inteiro

Joe Biden disse que "as coisas estão mudando" em relação aos cuidados ao Covid-19 - Imagem: reprodução Instagram @joebiden
Joe Biden disse que "as coisas estão mudando" em relação aos cuidados ao Covid-19 - Imagem: reprodução Instagram @joebiden

Manoela Cardozo Publicado em 19/09/2022, às 11h10


Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, disse que a pandemia da Covid-19 acabou no país.

Sua declaração foi feita em entrevista concedida no último domingo(18) ao programa da emissora CBS News, "CBS 60 Minutes".

"Ainda temos um problema com a Covid e estamos muito envolvidos nisso. Mas a pandemia acabou. Se prestarem atenção, ninguém mais usa máscaras. Todo mundo parece estar em muito boa forma. Acredito que as coisas estejam mudando”, falou Biden.

Mesmo que o número de vítimas de Covid-19 tenha diminuido significativamente desde o início de sua presidência, quase 400 pessoas continuam morrendo por dia em decorrência da doença nos Estados Unidos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Vale lembrar que, a partir de julho, o presidente passou mais de duas semanas isolado na Casa Branca após duas crises com a Covid-19.

Já Jill, sua esposa, contraiu o vírus em agosto. Joe Biden declarou que os casos leves são uma prova das melhorias no atendimento durante seu mandato.

Em preparação para um potencial aumento de casos do vírus, o presidente dos Estados Unidos da América pediu ao Congresso mais 22,4 bilhões de dólares em financiamento.

De acordo com dados do Our World in Data, até o dia 18 de setembro, os Estados Unidos registraram 95,6 milhões de casos de covid-19, já as mortes são 1,05 milhão.

Compartilhe  

últimas notícias