Diário de São Paulo
Siga-nos
Pandemia

Joe Biden testa positivo para Covid-19, anuncia Casa Branca

Representantes do presidente afirmam que ele apresenta sintoma leves e toma medicamentos contra o vírus

Presidente dos EUA Joe Biden. Imagem: Reprodução/Facebook - Imagem: Reprodução/Facebook
Presidente dos EUA Joe Biden. Imagem: Reprodução/Facebook - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 21/07/2022, às 13h47


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 79 anos, testou positivo para Covid-19, informou na manhã desta quinta-feira (21) a Casa Branca.

Em um comunicado, a Casa Branca explicou que Biden (Democratas) apresenta sintomas leves e está tomando Paxlovid, um antiviral contra a Covid-19.

O político fez um teste para o vírus nesta manhã, e o resultado confirmou a infecção. Ele fará isolamento, mas continuará a realizar todas as suas funções normalmente.

A Casa Branca também informou que Biden seguirá as recomendações do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), entidade referência nos protocolos sobre a Covid-19 desde o início da pandemia em 2020.

"Pelos padrões de qualquer caso positivo na Casa Branca, a unidade médica informará a todos os contatos próximos do presidente ao longo do dia, incluindo todos os membros do Congresso e da imprensa que interagiram com o presidente durante a viagem de ontem. O último teste do presidente para a Covid-19 foi na terça-feira, quando ele havia obtido resultado negativo", declarou o porta-voz da residência oficial do presidente americano.

Na quarta-feira (20), Joe Biden este presente em um ato no estado de Massachussets, no qual anunciou um pacote de medidas emergenciais contra as mudanças climáticas, destinando uma verba de US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões) para a iniciativa.

Em abril, a vice-presidente do país, Kamala Harris, também foi diagnosticada com Covid-19. Após o resultado positivo de Biden, ela voltou a fazer o teste, que deu negativo.

Compartilhe  

últimas notícias