Diário de São Paulo
Siga-nos
Reajuste salarial

Após aprovação da maioria no STF, salário de juízes e servidores podem ter reajuste de 18%; veja o valor milionário

A proposta prevê que o reajuste seja parcelado entre 2023 e 2024

A decisão foi aprovada hoje (10) em uma sessão administrativa virtual - Imagem: reprodução Supremo Tribunal Federal
A decisão foi aprovada hoje (10) em uma sessão administrativa virtual - Imagem: reprodução Supremo Tribunal Federal

Vitória Tedeschi Publicado em 10/08/2022, às 14h19


Nesta quarta-feira (10), em uma sessão administrativa virtual, nove dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram para aprovar uma proposta de reajuste salarial de 18% que vai beneficiar juízes de todo o país, incluindo os próprios integrantes da Corte, e os servidores do Judiciário.

O encontro marcado pelo ministro Luiz Fux aprovou por maioria o projeto que será enviado ao Congresso, a quem caberá aprová-lo ou não, e posteriormente pode ser sancionada pelo presidente da República - Jair Bolsonaro. Faltam ainda os votos de dois magistrados.

Atualmente, um ministro do STF recebe R$ 39.293,32, que é o teto do funcionalismo público. Com o reajuste de 18%, as remunerações dos 11 magistrados da Corte chegariam a R$ 46,3 mil. Por isso, o projeto permite também elevar os salários de outros servidores do Judiciário.

Caso o texto seja aprovado pelo Legislativo, os valores serão implementados em quatro parcelas sucessivas, não cumulativas, sendo a primeira paga em abril de 2023, a segunda em agosto do mesmo ano, a terceira em janeiro de 2024 e a última em julho de 2024.

O último aumento de salário dos ministros do Supremo aconteceu em 2018, com percentual de reajuste de 16,38%.

Compartilhe  

últimas notícias