Diário de São Paulo
Siga-nos
Amazônia

VÍDEO emocionante mostra resgate das 4 crianças que ficaram 40 dias perdidas

Elas estavam sozinhas desde a queda de um avião, no dia 1º de maio

VÍDEO emocionante mostra resgate das 4 crianças que ficaram 40 dias perdidas - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO emocionante mostra resgate das 4 crianças que ficaram 40 dias perdidas - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 10/06/2023, às 12h17


Na última sexta-feira (09), após 40 dias de busca, um helicóptero da Força Aérea da Colômbia resgatou as quatro crianças que estavam desaparecidas na Amazônia colombiana devido a queda de um avião, no dia 1º de maio.

Um vídeo publicado pelo Ministério da Defesa, mostrou como os menores foram resgatados pelo helicóptero. A localização do grupo foi anunciada horas antes pelo presidente colombiano, Gustavo Petro, nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver os militares usando cordas e outros elementos de proteção para resgatar as crianças. Elas foram elevadas a quase 60 metros de altura, onde pairava um helicóptero por sobre as imensas árvores da Amazônia colombiana.

Neste momento comandos de Força Aérea da Colômbia retiram as 4 crianças da selva densa. O helicóptero está a mais de 60 metros de altura. As árvores são muito altas e a visibilidade é quase nula. Eles vão para o heliporto montado no meio da selva para esta operação", informaram os militares.

Veja o momento emocionante abaixo:

De acordo com o G1, as quatro crianças desaparecidas são irmãs e pertencem a comunidade indígena Uitoto. Elas estavam no voo com a mãe, Magdalena Mucutuy, que foi encontrada morta. São elas:

  • Lesly Mucutuy, de 13 anos;
  • Soleiny Mucutuy, de 9 anos;
  • Tien Mucutuy, de 4 anos e
  • Cristin Mucutuy, que completou 1 ano enquanto ainda estava perdida na mata.
Compartilhe  

últimas notícias