Diário de São Paulo
Siga-nos
Fatalidade no esporte

TRAGÉDIA: torcedor passa mal e morre no estádio durante Bahia x Brusque

O fato aconteceu na tarde do último sábado (8)

Ele foi socorrido, mas não resistiu - Imagem: reprodução/Twitter @ECBahiaCity
Ele foi socorrido, mas não resistiu - Imagem: reprodução/Twitter @ECBahiaCity

Thais Bueno Publicado em 10/10/2022, às 18h22


Um torcedor de 75 anos de idade, que acompanhava, no último sábado (8), a partida entre Bahia e Brusque na Arena Fonte Nova, em Salvador, veio a falecer devido a um ataque cardíaco.

O acontecimento tomou forma ainda no primeiro tempo da partida, que estava sendo disputada pela 34ª rodada da série B do Brasileirão 2022.

Nilton Correia Ribeiro estava nas arquibancadas do estádio quando passou mal, pouco tempo após comemorar o gol marcado por Vítor Jacaré, do Bahia, aos 42 minutos do primeiro tempo.

O gol acabou sendo o da vitória do tricolor sobre o Brusque, mas infelizmente o senhor não viveu para celebrar mais uma conquista de seu time. Ele foi socorrido e levado para a ambulância, mas não resistiu e morreu no local.

A Arena Fonte Nova lamentou a morte e prestou suas condolências à família e aos amigos do idoso. O Bahia, por sua vez, além de emitir um comunicado oficial, fez uma bonita homenagem para Nilton com um vídeo, no qual os jogadores da equipe e os torcedores presentes aplaudem o senhor.

Veja a nota de pesar da arena, em conjunto com o Bahia:

"A Arena Fonte Nova e o Esporte Clube Bahia lamentam profundamente o falecimento do torcedor Nilton Correia Ribeiro, vítima de um mal súbito durante a partida Bahia x Brusque. Ele passou mal na arquibancada e foi imediatamente atendido na Arena pela equipe médica de plantão onde foi constatado o óbito.

A Arena Fonte Nova e o Bahia solidarizam-se e prestam condolências aos familiares enlutados".

Confira, agora, a homenagem feita pelo clube ao falecido Nilton Correira Ribeiro, que veio por meio da página oficial do clube no Twitter.

"Nilton Correia Ribeiro. Esse triunfo foi pra você. O torcedor tricolor, que completaria 75 anos nesta segunda-feira, sofreu um mal súbito durante o 1º tempo da partida deste sábado e, apesar do atendimento imediato da equipe médica de plantão, não resistiu e veio a óbito. Com extremo pesar, o Esquadrão e a Arena Fonte Nova lamentam profundamente e se solidarizam com familiares e amigos desta nova estrela tricolor".

Compartilhe  

últimas notícias