Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Grávida em trabalho de parto é abandonada por ambulância à beira de estrada por motivo chocante

A cena foi gravada por testemunhas e gerou revolta nas redes sociais

Depois da grande repercussão, o incidente se tornou caso de polícia - Imagem: Freepik
Depois da grande repercussão, o incidente se tornou caso de polícia - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 12/09/2022, às 17h34


Uma grávida em trabalho de parto foi largada pelos paramédicos de ambulância à beira de uma estrada em Hamirpur, na região de Uttar Pradesh (Índia). Ela estava sendo socorrida, quando o veículo parou e os profissionais a forçaram a descer. O episódio aconteceu na última segunda-feira (5).

Rekha, de 24 anos, começou a sentir as dores do parto em casa e seus familiares imediatamente acionaram os serviços de emergência.

Ela foi levada de ambulância para o hospital, até que houve um desentendimento entre os acompanhantes da gestante e os enfermeiros.

De acordo com o jornal local Times of Indian, os parentes de Rekha revelaram que o atendimento foi negado porque eles não tinham como pagar mil rúpias (cerca de R$ 65) de taxa pelo serviço.

Os paramédicos teriam se irritado com a situação e se recusaram a atender Rekha. Em seguida, o motorista da ambulância parou o veículo e fez jovem descer.

O momento da expulsão foi gravado por testemunhas e compartilhado nas redes sociais, deixando muitos internautas indignados.

Nas redes sociais, diversos usuários classificaram o caso como um ato de "crueldade" da parte dos médicos, enquanto outros culparam o hospital, pois acreditam que os funcionários deviam estar seguindo ordens para rejeitar pacientes que não poderiam pagar pelos serviços.

No entanto, Rekha foi encaminhada posteriormente a um hospital por outro serviço.

Após a repercussão do vídeo, a polícia passou a investigar a negligência cometida pelos profissionais de saúde.

No dia seguinte ao incidente, os agentes prenderam Abhishek Pratap, o motorista, e Ajit Kumar, o enfermeiro, por crime de negligência, de acordo com reportagem do "Times of India".

O caso ainda está sendo investigado. Autoridades querem saber se houve uma ordem da direção do hospital para negar a ajuda à gestante.

Compartilhe  

últimas notícias