Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

TRAGÉDIA! 3 alunos da Southern University são brutalmente mortos em rodovia

O caso aconteceu na noite da última terça-feira (6)

Eles estavam trocando um pneu quando tudo aconteceu - Imagem: reprodução/Twitter @TimeoutSPORTS3
Eles estavam trocando um pneu quando tudo aconteceu - Imagem: reprodução/Twitter @TimeoutSPORTS3

Thais Bueno Publicado em 08/12/2022, às 15h27


Uma tragédia abalou os alunos da Southern University, localizada em Baton Rouge, no estado da Luisiana, Estados Unidos.

Três membros da banda marcial da faculdade estadunidense morreram tragicamente quando um caminhão bateu no carro em que utilizavam na noite da última terça-feira (3). No momento do acidente, eles estavam trocando um pneu furado na beira de uma rodovia da Luisiana. 

De acordo com informações da Polícia Estadual da Luisiana, tudo aconteceu depois que os três estudantes - Tyran Williams de 19 anos, Dylan Young, de 21 e Broderick Moore, 19 - pararam um Jeep Laredo 1999 no acostamento da I-49, que ia em direção ao norte em Natchitoches, para consertar o furo no pneu.

Dessa forma, conforme relatado pelos policiais e apurado pelo 'New York Post', enquanto eles se juntavam para trocar o pneu, um caminhão de modelo Freightliner 1997 derrapou no acostamento e bateu no lado esquerdo do jipe.

Os três estudantes, que faziam parte da renomada 'Human Jukebox Marching Band' da Southern University, infelizmente não resistiram e faleceram no local.

O motorista do caminhão foi identificado pelas autoridades como Clyde Gay, de 62 anos, de Coushatta, também da Luisiana. Ele não sofreu ferimentos.

A polícia revelou que está no aguardo de um relatório toxicológico - com o objetivo de saber se o homem estava bêbado ou tinha ingerido drogas - para que eles possam seguir com a investigação e entender de fato o que ocorreu.

Conforme um comunicado publicado pela Southern University aos alunos, Tyran Williams e Broderick Moore eram ambos calouros cursando música. Dylan Young, por sua vez, já estava no segundo ano e estudava engenharia mecânica.

Kedric Taylor, diretor de bandas da Human Jukebox, admitiu, de acordo com o veículo já mencionado acima, que está "sem palavras e totalmente devastado" por conta do acidente fatal.

Ele ainda disse que os três alunos eram "alguns dos músicos mais promissores, humildes e talentosos que tive o prazer de instruir". "A dedicação e a ética de trabalho que eles demonstraram na Human Jukebox foram inspiradoras", completou em depoimento oficial.

Dennis J. Shields, presidente-chanceler da universidade, afirmou que a instituição dará todo o apoio aos familiares das vítimas, além de serviços de aconselhamento aos alunos.

"Embora as informações ainda estejam sendo coletadas durante esse período difícil, respeitamos totalmente a privacidade das famílias de nossos amados alunos. Vamos compartilhar maneiras de lembrá-los em um futuro próximo".

Compartilhe  

últimas notícias