Diário de São Paulo
Siga-nos
R.I.P.

Atriz Anne Heche morre aos 53 anos e família precisa tomar decisão difícil

A artista ficou conhecida após atuar em filmes como "Seis Dias, Sete Noites" e "Psicose“

Família da atriz tem agora decisão difícil - Imagem: Instagram @anneheche
Família da atriz tem agora decisão difícil - Imagem: Instagram @anneheche

João Perossi Publicado em 12/08/2022, às 09h11


A atriz estadunidense Anne Heche, conhecida por papeis em filmes como "Seis Dias, Sete Noites" e "Psicose", teve a morte cerebral decretada nessa quinta-feira (11), segundo nota divulgada pela família.

Heche, que possuía 53 anos, foi vítima de um grave acidente de carro na útlima sexta-feira (5), quando bateu seu Mini Cooper azul contra um complexo de apartamentos de Los Angeles.

Socorristas tentaram tirar a atriz do carro, mas segundo testemunhas Heche deu marcha ré e voltou a colidir o carro, dessa vez numa residência próxima, iniciando um incêndio.

Internada desde o acidente com graves queimaduras e lesões, Anne sofreu também de anóxia cerebral, divulgou o Grossman Burn Center no hospital West Hills, uma condição em que o cérebro perde o oxigênio necessário para as funções vitais, devido a fumaça inalada dentro do carro.

Exames toxicológicos indicaram que ela estava sob efeito de drogas durante o acidente, especialmente cocaína, noticiou o portal TMZ com base nos relatórios policiais. Com a morte decretada, a família agora deve decidir quando desligar os aparelhos de suporte à vida, que estão ainda ligados para a análise e doação de órgãos.

Em nota, a família reconheceu o estado irreversível de Anne Heche, mas lembrou com carinho das contribuições da atriz para a indústria cinematográfica:

"Tinha um coração enorme e espírito generoso. Mais do que seu talento extraordinário, ela viu espalhar bondade e alegria como o trabalho de sua vida - especialmente mover a agulha para a aceitação de quem você ama", afirmou.

A casa atingida pelo carro de Anne em alta velocidade sofreu graves danos, mas a proprietária, que sobreviveu por pouco do acidente, já arrecada fundos para a reforma e reconstrução.

Casa-destruida-por-anne-heche
Moradora sobreiveu por pouco do acidente. Imagem: Divulgação Go Fund Me/Lynne Mishele
Compartilhe  

últimas notícias