Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Em vídeo, Alcymar Monteiro briga com banda em show e músicos pedem demissão: 'Quem tem que aparecer sou eu'

O episódio aconteceu no último sábado (6), mas viralizou recentemente

Público do show de Alcymar Monteiro gravou momento em que cantor dá bronca em banda - Imagem: Reprodução/YouTube
Público do show de Alcymar Monteiro gravou momento em que cantor dá bronca em banda - Imagem: Reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 10/08/2022, às 16h18


O cantor Alcymar Monteiro deu o que falar nas redes sociais nesta quarta-feira (10) após viralizar um vídeo que o mostra dando bronca em sua equipe durante um show. Diante do comportamento do cearense e da repercussão do caso, três músicos da banda pediram demissão.

O episódio aconteceu no último sábado (6), em uma apresentação na festa de João Pedro, em Santa Terezinha, no Sertão de Pernambuco.

Nas imagens, o cantor é visto em cima do palco revoltado com os membros de sua equipe. Ele interrompe a apresentação e reclama com os músicos, alegando que eles queriam ganhar mais destaque diante do público do que o cantor.

"Aqui quem tem que aparecer sou eu, sou eu quem tem que aparecer”, declarou Alcymar Monteiro. “ São 36 anos de luta. Eu dou essas broncas, porque se não a coisa vira bagunça. [...] O artista sou eu ou não sou?".

Em seguida, ele eleva o tom de voz e repete: “Aqui quem tem que aparecer sou eu!”

“Quem quiser fazer concerto faz em outro canto. Aqui é forró simples, para o povo. Forró de Luiz Gonzaga. Estou certou ou errado? É assim que tem que ser”, acrescentou.

Depois que a reclamação do cantor com a banda chegou ao conhecimento dos internautas, o trombonista da banda Sandro Trombomba se pronunciou nas redes e anunciou seu desligamento. Além dele, o trompetista Jefferson Silveira e o saxofonista Chico Botelho, da Banda Forroteria, que acompanha Alcymar Monteiro, também pediram demissão.

"É com humildade, ensinamentos que nossos pais nos deram, dignidade, respeito ao próximo e profissionalismo. Saímos com a consciência limpa, de cabeça erguida, fortes como sempre, para seguirmos nossos rumos, em busca de nossos sonhos", disse Trombomba.

“Agradecemos o apoio de nossos familiares, amigos que sempre estão torcendo pelos nosso sucesso, aos amigos que fizemos durante esse tempo juntos em viagens, aos que nos via tocando, que Deus vos abençoe sempre. Amamos a todos vocês”, completou.

Pedido de desculpas

Após o caso viralizar, Alcymar Monteiro usou seu perfil em uma rede social para pedir desculpas aos ex-integrantes da banda.

"A nossa banda é uma banda maravilhosa e tem músico que faz parte dela, que toca comigo há mais de 30 anos. Peço desculpas pelo que houve, não faz parte do meu eu", disse.

Veja o pedido de desculpas na íntegra abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias