Diário de São Paulo
Siga-nos
Acima de suspeitas

REVIRAVOLTA! Marido de mulher que foi enterrada viva é suspeito de participar do crime

O caso repercutiu na última semana após a moça ter sido salva por um coveiro

REVIRAVOLTA! Marido de mulher que foi enterrada viva é suspeito de participar do crime - Imagem: reprodução
REVIRAVOLTA! Marido de mulher que foi enterrada viva é suspeito de participar do crime - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 05/04/2023, às 10h31


A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a participação de uma terceira pessoa no caso da mulher que foi agredida e enterrada viva em um cemitério de Visconde do Rio Branco, na última semana.

A suspeita é de que o homem apontado como marido da vítima tenha participado da ação criminosa. "Ainda não temos uma informação oficial, mas está sendo investigada qual seria a participação ou a responsabilidade dessa pessoa", afirmou a delegada Flávia Murta, chefe do 4° Departamento de Polícia Civil.

Nas primeiras informações sobre o caso, o homem teria fugido da residência em que estava com a companheira enquanto ela era agredida. Dois suspeitos da agressão, um jovem de 20 e outro de 22 anos, foram presos na última terça-feira (04), enquanto se preparavam para fugir para o Rio de Janeiro, de acordo com a polícia.

Outra linha investigada pela polícia é uma possível tentativa de feminicídio. "Existe essa possibilidade, apesar de ainda ser prematuro falarmos sobre isso. Mas existe essa linha de investigação. O feminicídio se refere não só às relações, mas também ao menosprezo da mulher, quando a mulher é colocado como um ser objetificado", disse a delegada.

A vítima ainda não foi ouvida oficialmente porque está internada. Os investigadores aguardam a recuperação da mulher para colher o depoimento, segundo informações do UOL.

Relembre o caso

No dia 28 de março, coveiros encontraram uma sepultura com manchas de sangue e coberta por cimento fresco e acionaram a polícia.

Já no local, os agentes afirmaram ouvir pedidos de socorro que vinham de dentro da gaveta mortuária. De acordo com os investigadores, a mulher ficou presa por mais de 10h no local.

A vítima foi resgatada ainda com vida, com ferimentos na cabeça e cortes por todo o corpo.

De acordo com a mulher, ela estava em casa com o marido quando dois homens encapuzados invadiram a casa e a agrediram.

Compartilhe  

últimas notícias