Diário de São Paulo
Siga-nos
Desdobramentos

Saiba quem é a mulher que foi enterrada viva e salva por coveiros

O caso veio à tona na última quarta-feira (29) e chocou o país

Saiba quem é a mulher que foi enterrada viva e salva por coveiros - Imagem: divulgação / Polícia Militar
Saiba quem é a mulher que foi enterrada viva e salva por coveiros - Imagem: divulgação / Polícia Militar

Nathalia Jesus Publicado em 30/03/2023, às 10h32


Uma mulher de 36 anos foi agredida e enterrada viva em um cemitério de Minas Gerais. A vítima dos criminosos é mãe de quatro filhos e mora na região periférica de Visconde do Rio Branco, na zona da mata mineira.

Na terça-feira (28), a mulher foi encontrada por coveiros em uma gaveta mortuária fechada após ter passado mais de 10h trancafiada. Por conta dos ferimentos, ela passou por atendimento médico e foi constatado traumatismo craniano, cortes no couro cabeludo, lesão grave no dedo da mão e fratura nos braços.

Segundo informações do g1, a vítima mora no bairro Alto do Boa Vista e tem Ensino Fundamental incompleto. A cidade tem 42.965 habitantes, segundo o último Censo Demográfico, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com policiais que acompanham o caso, ela estava em casa com o companheiro, quando criminosos chegaram no imóvel cobrando por armas e drogas que deveriam ter sido armazenadas na residência. O marido dela conseguiu fugir.

Em atualização sobre o estado de saúde da vítima, o médico Henrique Slaib, diretor geral do Hospital São João Batista e cirurgião assistente da paciente, informou que ela apresentou uma melhora no quadro.

A mulher segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas começou a se alimentar e a conversar nesta quinta-feira. O médico também informou que ela não tem previsão de alta.

“Ela chegou muito suja, com vários cortes grandes no couro cabeludo, uma lesão grave no dedo da mão, fratura nos braços e possivelmente uma fratura de perna, além de traumatismo cranioencefálico (TCE)”, afirmou o profissional.

Compartilhe  

últimas notícias