Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Policial deixa filho brincar com arma e jovem mata o melhor amigo a tiros

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (24) e está sendo investigado pela Polícia Militar

O crime aconteceu em Camboriú, em Santa Catarina - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em Camboriú, em Santa Catarina - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 25/05/2023, às 10h45


Um menino de 13 anos acidentalmente atirou no amigo, da mesma idade, enquanto brincava com a arma de seu pai, que trabalha como agente da Polícia Militar.

A tragédia aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (24) no município de Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.

Segundo a NSC TV, afiliada da Rede Globo, o episódio aconteceu na casa do jovem que efetuou o disparo. Ao mostrar a arma para o amigo, o adolescente cometeu um equívoco ao manusear o objeto e atingiu o outro garoto, na região do tórax.

As autoridades explicaram que o SAMU foi acionado para atender a ocorrência, mas a vítima morreu no local.

O adolescente que fez o disparo foi encontrado pela Polícia Militar (PM) em estado de choque. Ele é filho de um policial que atua em um Batalhão da Polícia Militar da Grande Florianópolis.

Em depoimento, o jovem disse que encontrou a arma do pai escondida no interior de um móvel.

O pai do menino estava no serviço no momento do acidente. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local. Todos foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar ainda informou, em nota, que lamenta o ocorrido e que está prestando toda assistência às famílias envolvidas.

Compartilhe  

últimas notícias