Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Pastor estupra crianças em igreja e sofre punição severa dos fiéis

O episódio aconteceu na noite da última terça-feira e está sendo investigado pela Polícia Civil

O crime aconteceu em uma igreja evangélica em Maceió, no Alagoas - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em uma igreja evangélica em Maceió, no Alagoas - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 17/05/2023, às 14h25


O pastor de uma igreja evangélica foi preso após ser apontado como responsável pelo crime de estupro de vulnerável contra menores de idade.

O episódio aconteceu na noite da última terça-feira (16), na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, em Alagoas.

Segundo a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo, havia mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. As crianças, cujas identidades não foram reveladas, contaram que foram abordadas dentro da igreja com a promessa de emprego como modelo.

De acordo com os investigadores, o irmão de uma menina de 10 anos foi até a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência afirmando que a criança havia sido abusada pelo pastor.

Em seguida, um inquérito foi instaurado e durante as investigações, outras vítimas foram identificadas através do Conselho Tutelar da cidade.

As crianças faziam parte do grupo de jovens da Igreja Batista. Uma delas contou em depoimento que o pastor a elogiava, dizia que tinha um amigo fotógrafo e ela poderia trabalhar como modelo. Na primeira abordagem, ele levou a criança até uma sala reservada e a beijou. Nas investidas seguintes, ele mandava ela tirar a roupa, tocava suas partes íntimas e fazia fotos. A menina disse que ela era ameaçada para não contar sobre o que estava acontecendo.

A menina também foi ouvida pelo Ministério Público que solicitou uma medida protetiva em favor da criança, além da instauração de inquérito e acompanhamento psicológico através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Rio Largo. Diante dos fatos, o delegado Ricardo Menezes, responsável pelo caso, expediu um mandado de prisão.

"Quando nós o procuramos para efetuar a prisão, não conseguimos encontrar. Ele ligou para o advogado quando soube que estava com o mandado de prisão em aberto e resolveu se entregar", explicou o chefe de operações da Polícia Civil, Lopes.

O pastor foi interrogado na manhã desta quarta-feira (17) e em seguida, encaminhado para audiência de custódia.

Compartilhe  

últimas notícias