Diário de São Paulo
Siga-nos
Religião

Pastor ameaça fieis que não pagam dízimo e faz ofensa polêmica; veja o vídeo

Segundo o religioso, quem não contribui em dinheiro não tem o direito de entrar na igreja

Pastor Anderson Silva - Imagem: reprodução/Facebook
Pastor Anderson Silva - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 29/05/2023, às 14h20


O líder da Igreja Vivo Por Ti, pastor Anderson Silva, publicou um vídeo polêmico recentemente onde declara que pessoas que não querem dar o dízimo também não devem congregar na igreja.

Segundo o religioso, todo o seguidor de Cristo deve dar exemplos de que tudo que envolve o culto, desde o prédio, até as cadeiras, instrumentos musicais, atividades das crianças e outros são custeados pela doação dos dizimistas.

Por isso, segundo o pastor, quem não contribui com a compra e manutenção do espaço de culto não teria direito a aproveitar o que é servido pela igreja.

A declaração feito pelo pastor Anderson Silva repercutiu nas redes sociais e gerou revolta e questionamentos entre os internautas. Alguns deles concordaram com os argumentos, já outros discordaram completamente.

“Está extremamente correto! O pastor não está se referindo a pessoas que não têm condições de contribuir, e sim daqueles que são contra a contribuição”, escreveu um internauta.

“Não sou contra a contribuição, mas sim o que é feito com ela – pois tenho muito problema com as instituições que não transformam os dízimos em socorro e amparo aos vulneráveis. Portanto, eu já a muitos anos, não entrego dízimos a instituição, por conta deste motivo. O verdadeiro dízimo tira a fome, a sede e o frio das pessoas!”, escreveu outro.

“A verdade é que as pessoas não estão mais querendo dizimar porque os pastores banalizaram esse fato, construindo impérios financeiros com o dinheiro do povo, mas é difícil os pastores assumirem isso”, disse outro internauta.

Compartilhe