Anteriormente, a empresa já se envolveu em outras violações de direitos trabalhistas

Mateus Omena Publicado em 13/12/2022, às 16h19
A TV Mundial, canal do pastor Valdemiro Santiago, virou alvo de uma série de acusações dos funcionários em relação ao atraso no pagamento de salários.
De acordo com o portal UOL, as queixas foram feitas aos departamentos jurídico e de recursos humanos da emissora.
Apesar da polêmica, a TV Mundial já recebeu críticas e processos no passado em relação ao atraso no pagamento dos colaboradores. Há um ano, houve uma denúncia e os funcionários chegaram a entrar em greve por não receberem o salário há algum tempo.
Na ocasião, a filha do pastor, Raquel Santiago, teria sido envolvida nas negociações com os trabalhadores.
Em outubro, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a penhora dos dízimos da Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada pelo pastor Valdemiro Santiago, para pagamento de uma dívida.
A sentença atendia ao pedido de um proprietário de imóvel que cobra uma dívida de R$ 109 mil em aluguéis atrasados.
Segundo o processo, desde março de 2021, a igreja não pagava os aluguéis ao proprietário. O imóvel, de 145 metros, foi alugado em 2019 pela igreja e está localizado no bairro do Cambuci, em São Paulo.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Presidente da CBF veta uniforme vermelho e goleiros do Brasil usarão verde contra a Escócia