Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Pai tortura com pimenta no ouvido e agride a própria filha após tomar a guarda dela da mãe

A criança foi resgatada com ferimentos na última quarta-feira (29)

O pai da garotinha teria torturado e agredido a própria filha após ter tomado a guarda dela da mãe. Ele chutou o rosto da jovem e colocou pimenta no ouvido dela. - Imagem: reprodução/Campo Grande News
O pai da garotinha teria torturado e agredido a própria filha após ter tomado a guarda dela da mãe. Ele chutou o rosto da jovem e colocou pimenta no ouvido dela. - Imagem: reprodução/Campo Grande News

Thais Bueno Publicado em 02/04/2023, às 12h07


Na última quarta-feira (29), uma menininha, de apenas 8 anos de idade, foi resgatada com diversos ferimentos em uma que fica no bairro Guanandi, em Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul (MS).

De acordo com informações reveladas no boletim de ocorrência, ao qual o veículo Campo Grande News teve acesso, o pai da garotinha teria torturado e agredido a própria filha após ter tomado a guarda dela da mãe. Ele chutou o rosto da jovem e colocou pimenta no ouvido dela.

Assim que a criança foi resgatada, a família materna dela encaminhou-a para a Santa Casa mais próxima da região, visto que ela tinha suspeita de ter fraturado os ossos do rosto.

Tudo começou cerca de dois anos atrás. O pai da menina, que estava sumido, simplesmente reapareceu quando ela já estava com 6 anos. Nisso, então, a guarda passou a ser compartilhada entre os dois. Até que, em uma das visitas, ele não quis levar a menina de volta para a casa da mãe.

Desde então, a família materna não havia mais visto a menor de idade e estava brigando para recuperar a guarda da pequena.

Inclusive, segundo o B.O., foi justamente o próprio criminoso que teria entrado com o pedido para divisão da guarda.

Por conta disso, a Justiça mandou uma assistente social para checar as condições de moradia e convívio dos pais. Na casa da mãe, percebeu que havia condições de criar a filha; porém, ao visitar o pai, a mulher suspeitou que ele estivesse sob os efeitos de álcool e agressivo.

A partir disso, a Justiça determinou que a garotinha fosse retirada da casa do homem. No dia 22 de março deste ano, um policial foi até a residência para cumprir o mandado, mas não conseguiu.

O agente, então, tentou novamente na última quarta-feira (29), dando de cara com o suspeito "visivelmente alterado".

Conforme relatado por ele, a namorada do criminoso teria saído de dentro do imóvel, com o olho machucado e implorando o seguinte: "Pelo amor de Deus, retire a criança daqui".

Já sob os cuidados da parte da família da mãe, a menina foi ouvida pelos policiais e disse que passou mal ontem na última quarta-feira (29), tendo vomitado duas vezes. Segundo ela, o pai ficou "muito bravo".

Conforme revelado por ela, a companheira dele foi socada e ganhou um olho roxo quando sugeriu que levassem a menina para o médico.

Ainda em depoimento para a polícia, a pequena mencionou que o bandido deu um chute em seu rosto e pegou pimenta, jogando também no ouvido dela. O líquido também escorreu para o olho da vítima.

Além disso, ela também revelou que ele quebrou um cabo de rodo ao bater nas costas dela enquanto ela estava tomando banho. O pai também a queimava com faca com frequência.

Uma prima da mãe da criança, que não teve o nome divulgado pela reportagem por segurança, afirmou que a família levou a menina a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última quarta-feira (29), visto que tinha uma lesão grave no rosto.

O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Compartilhe  

últimas notícias