Diário de São Paulo
Siga-nos
Prisão

Mulher que sequestrou bebê em maternidade no Rio tenta se justificar em depoimento

O caso do Ravi ganhou repercussão também em outros estados, mas teve um final feliz para a família

Mulher que sequestrou bebê em maternidade no Rio dá depoimento tentando justificar suas ações. - Imagem: reprodução I Twitter
Mulher que sequestrou bebê em maternidade no Rio dá depoimento tentando justificar suas ações. - Imagem: reprodução I Twitter

Juliane Moreti Publicado em 08/11/2023, às 16h11


Novas imagens exibidas neste último domingo (05), no 'Fantástico', mostram as ações da sequestradora Cauane, além do depoimento dela e o da sua mãe, depois da tentativa de um crime em uma maternidade do Rio de Janeiro.

O bebê Ravi voltou para a sua família no dia seguinte do início da operação e foi encontrado na zona norte do estado, na casa da envolvida, que agora está presa e deve responder por subtração de menores com uma pena que pode chegar até seis anos.

De acordo com informações do portal Hugo Gloss, em depoimento aos investigadores, Cauane Malaquias disse que inventou uma gravidez para manter um relacionamento e, por isso, ela cometeu o sequestro. 

O delegado ainda citou que a mulher, que já é mãe de uma menina, fazia publicações com um coração vermelho, com o nome da filha do lado, e um azul, com 'Leonan Miguel' em seguida.

''Tudo indica que isso daí seja o nome que ela gostaria que essa criança estivesse recebendo'', completou. 

A mãe de Cauane citou que, no começo do ano soube de uma gravidez da filha, mas não via nenhuma barriga crescendo, e, ao questionar sobre, ouviu dela que ''a barriga não crescia pois a (criança) estava localizada na altura do quadril''

Além disso, Cauane também contou que iria se internar no dia 30 de outubro para ter o outro filho (que não existia). Coincidentemente, era na mesma maternidade que Ravi nasceu e sofreu o sequestro posteriormente. 

O 'Fantástico' também divulgou na reportagem imagens que mostram a ação criminosa de Cauane, que entrou no hospital com a identificação, alegando que iria visitar uma amiga que tinha tido um filho, quando, na verdade, estava planejando tudo. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro disse que ''está analisando todo o sistema de câmeras de monitoramento e vai aguardar o avanço da investigação para determinar onde pode evoluir no sistema de segurança''.

Assista:

Compartilhe  

últimas notícias