Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Quem é a mulher envolvida no sequestro da menina de 12 anos?

Ela foi acusa de ajudar pedófilo a sequestrar e estuprar a criança

Quem é a mulher envolvida no sequestro de menina de 12 anos? - Imagem: reprodução redes sociais
Quem é a mulher envolvida no sequestro de menina de 12 anos? - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 29/06/2023, às 17h45


Gesiely de Sousa Vieira, de 22 anos, que foi apontada pela polícia como comparsa do homem preso por sequestrar uma menina de 12 anos, no Jardim Ingá (GO), foi presa no início da tarde desta quinta-feira (29), na Cidade Ocidental, Entorno do DF.

De acordo com o Correio Braziliense, ela foi localizada dentro da própria casa e levada para prestar depoimento na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), responsável pela investigação do caso.

A mulher tem perfis nas redes sociais onde se apresenta como "blogueira, cristã e digital influencer", e faz postagens diversas, desde orações e fotos com bíblias em mãos até imagens com roupas íntimas. Há poucas semanas, ela abriu, também, uma conta em uma plataforma digital especializada em conteúdos adultos.

Segundo a polícia local ela e Daniel Moraes Bittar, acusado pelo sequestro e estupro da criança, se conheciam a pelo menos 2 anos. Gesiely foi acusada de participar ativamente do sequestro da criança, no momento em que a vítima voltava da escola para casa.

Entenda o caso

Uma menina de 12 anos foi resgatada após ser sequestrada enquanto estava a caminho da escola e sofrer diversas violências. - Imagem: reprodução I Metrópoles
Uma menina de 12 anos foi resgatada após ser sequestrada enquanto estava a caminho da escola e sofrer diversas violências / Imagem: reprodução Metrópoles

Em Asa Norte, no Distrito Federal, uma menina de 12 anos foi resgatada na última quarta-feira (28), após ser sequestrada enquanto estava a caminho da escola e sofrer violência sexual e psicológica na casa do criminoso.

O reencontro aconteceu após o tio da vítima, um policial, acionar o Serviço de Inteligênia da corporação por volta das 18h, porque não sabia onde a menina estava há horas.

Durante a investigação, as câmeras de segurança da região, onde a vítima mora, entregaram as imagens da adolesente entrando em um Ford EcoSport desconhecido.

De acordo com informações do portal Metrópoles, por volta de 12h30, a adolescente foi abordada na rua por um homem, sendo rendida e obrigada a entrar no veículo.

Os policiais, então, começaram a puxar mais detalhes sobre o dono do carro, a partir da placa, e fizeram uma abordagem intencionada no apartamento do suspeito.

Ao ser questionado, Daniel Moraes, de 42 anos, confessou que teria sequestrado a garota e que ela estava no quarto dele, amarrada na cama. 

A prisão do homem foi efetuada. A menina foi encontrada consciente, mas estava abalada emocionalmente e com sinais de que sofreu estupro

Ao falar mais sobre o crime, a adolescente contou que, quando entrou no carro, também tinha uma mulher, que participou do crime e foi identificada como uma garotra de programa, sendo presa posteriormente.

Depois disso, a garota foi colocada em uma mala, onde ficou 'escondida' até entrar na residência do agressor e viver mais momentos de terror. Tudo foi registrado pelas câmeras do apartamento.

No lugar, a menina foi molestada, momento em que o agressor tocou suas partes íntimas e obrigou que ela acariciasse o órgão genital dele enquanto era filmada. 

A vítima também foi ameaçada de morte e ouviu que, durante essa semana, o criminoso não trabalharia, por isso, a menina seria a ''escrava sexual'' dele.

Os vídeos eram enviados para a garota de programa, que participou do sequestro. Na residência, durante as buscas, foram encontrados materiais pornográficos.

A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia Civil do DF, que ainda está investigando o caso. A menina, por sua vez, foi levada ao IML e passará por exames de corpo de delito.

Compartilhe  

últimas notícias