Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Suspeita de sequestrar recém-nascido em maternidade do Rio é identificada

O caso do pequeno Ravi teve um final feliz ainda nesta quarta-feira (01)

Caso de sequestro em maternidade do Rio. - Imagem: reprodução I Instagram @terrabrasil
Caso de sequestro em maternidade do Rio. - Imagem: reprodução I Instagram @terrabrasil

Juliane Moreti Publicado em 01/11/2023, às 17h11


Na madrugada desta quarta-feira (01), a polícia do centro do Rio de Janeiro entrou em uma investigação para encontrar Ravi, que foi sequestrado dentro da Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda.

Por volta das 9h do mesmo dia, por causa da operação, o pequeno pôde reencontrar a família ao ser localizado: seus pais, Nívea Maria, de 27 anos e Matheus Maranhão, de 26 anos, o viram, além dos avós, que estavam acompanhando o caso.

De acordo com informações do portal g1, Ravi foi levado da enfermaria, no 3º andar da unidade, enquanto os parentes cochilavam. Quando a família se deu conta, o desespero foi instalado e aconteceu o início da investigação.

As câmeras de segurança flagraram uma mulher suspeita andando pela maternidade por volta das 2h, levando bolsas e sacolas, mas não tinham avistado a criança nos braços dela, por exemplo, enquanto não sabiam muitos detalhes.

Depois de horas, por meio de uma denúncia anônima, uma pessoa informou onde a suspeita estava depois de sair do ambiente, e o neném foi encontrado na casa dela, sendo posteriormente devolido para a família. 

No momento em que ela foi encaminhada para ser reconhecida, com ajuda do circuito de segurança, a família confirmou que era a mesma mulher das imagens, chamada Cauane.

Funcionários da unidade acreditam que ela pode ter entrado por uma das varandas e, sem chamar a atenção, colocou Ravi em uma de suas bolsas, caminhou normalmente e acabou saindo do lugar. 

Compartilhe  

últimas notícias