Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Mulher morre no parto e a família acusa o hospital de negligência

Mulher e o bebê morrem na hora do parto em maternidade do Distrito Federal e a família pede por justiça

Mulher morre no parto e a família acusa o hospital de negligência - Imagem: Freepik.com
Mulher morre no parto e a família acusa o hospital de negligência - Imagem: Freepik.com

Renata Silva Publicado em 25/10/2022, às 08h39


Uma mulher morreu durante o parto em um hospital do Distrito Federal e o bebê também faleceu. Segundo o site Metrópoles, ela deu entrada na maternidade com 41 semanas de gestação e a família diz que o parto foi induzido e acusa os médicos de negligência.

Ela foi levada para a cesárea de emergência após apresentar um sangramento. A criança nasceu sem vida e a mãe teve que fazer uma histerectomia por causa da hemorragia, mas também faleceu.

A família disse que a mulher teve uma hemorragia na hora do parto. “Tinha como eles esperarem para ter um parto natural, mas forçaram. Foi uma hemorragia interna muito grande. Oito bolsas de sangue, e eles não conseguiram conter. Ela não tinha qualquer tipo de doença. Entrou falando, andando e saiu assim”, disse uma parente da vítima. Agora, a família busca por justiça para entender o que aconteceu de errado.

Bebê bate a cabeça no chão durante o parto

A família de um bebê recém-nascido levou um grande susto quando o bebê bateu a cabeça no chão durante um parto inesperado dentro do banheiro. O caso aconteceu em um hospital público de Brasília, quando a mulher deu entrada no local com dores de contração. O pai do bebê apontou que a esposa não teria recebido o atendimento adequado e que estava com muitas dores.

A mulher foi orientada a tomar um banho para aliviar as dores, mas o bebê nasceu dentro do banheiro e bateu a cabeça no chão na hora do parto. “Ele ficou por volta de um minuto desmaiado até os médicos chegarem e reanimarem de novo”, disse o pai ao site G1.

Após o atendimento médico na hora do parto, o bebê passou por exames, que não apontaram sinais de complicações em decorrência da queda. O bebê e a mãe permanecem internados e devem realizar nova avaliação antes de irem para casa.

Compartilhe  

últimas notícias