Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mulher é morta com o próprio filho de 2 anos no colo; criança também ficou ferida

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (06)

Nenhum dos envolvidos no caso foi identificado pela polícia. Além disso, durante o feminicídio, a moça estava segurando o filho do casal - Imagem: reprodução/G1 e Freepik
Nenhum dos envolvidos no caso foi identificado pela polícia. Além disso, durante o feminicídio, a moça estava segurando o filho do casal - Imagem: reprodução/G1 e Freepik

Thais Bueno Publicado em 09/05/2023, às 12h24


Na madrugada do último sábado (06), um homem, de 29 anos de idade, foi preso pela polícia. Ele é suspeito de ter matado a própria ex-esposa com diversas facadas a sangue frio. O caso aconteceu em Andradas, município localizado na região sul do estado de Minas Gerais (MG).

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo veículo Estado de Minas, nenhum dos envolvidos no caso foi identificado. Além disso, durante o feminicídio, a moça estava segurando o filho do casal, de apenas 2 anos de idade, no colo.

Por conta disso, a criança acabou tendo alguns machucados - cortes nos braços e nas pernas. Felizmente, o bebê não corre risco de morte.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, em depoimento para a PM, a mãe da jovem disse que a filha tinha terminado tudo com o suspeito cerca de uma semana antes do crime.

Ele, porém, já havia tentado entrar em contato com ela diversas vezes com a desculpa de que queria ver o filho. Uma dessas ligações aconteceu no dia do assassinato. Também durante seu relato à corporação, a mãe afirmou que a mulher estava em um bar perto de casa, e o rapaz se dirigiu até o local.

Nesse momento, quando ele chegou no estabelecimento, eles começaram a discutir de maneira pesada na porta do comércio.

Para não piorar a situação e fugir de um possível crime, a jovem decidiu sair do bar com o filho no colo. Furioso, porém, o ex-marido pegou uma faca e a atacou com diversos golpes, que ainda acabaram atingindo o filho do casal.

Após cometer o assassinato, ele fugiu. Desesperado, ligou para o irmão sem saber o que fazer. O parente chamou a polícia e ajudou a intermediar a rendição dele.

O agressor também prestou depoimento aos policiais militares. Ele alegou estar sob efeito de drogas enquanto matava a ex-esposa e declarou que a discussão teria ocorrido por conta dos "escândalos" feitos pela jovem durante a conversa que estavam tendo.

Ainda segundo a versão do criminoso, a vítima teria cuspido nele e o agredido com socos. Dessa forma, ele ficou com raiva, puxou uma faca e avançou para matá-la com a arma branca.

De acordo com as investigações da Polícia Militar, a mulher não tinha registrado nenhuma denúncia oficial de violência doméstica contra o ex-esposo; além disso, nunca nem tinha realizado uma solicitação de medida protetiva contra ele.

A vítima até chegou a ser socorrida por uma equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); porém, infelizmente não resistiu aos ferimentos e chegou ao hospital já sem vida.

O ex-companheiro, por sua vez, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Poços de Caldas (MG).

O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias