Diário de São Paulo
Siga-nos
Negligência!

Mulher abandona os três filhos para ver jogo do Brasil e recebe castigo dos vizinhos

O crime está sendo investigado pela Polícia Militar

O crime aconteceu em Vila Velha (ES) - Imagem: reprodução/Facebook
O crime aconteceu em Vila Velha (ES) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 08/12/2022, às 15h46


Uma mulher foi presa depois de ter abandonado os três filhos em casa para ir a um bar assistir ao jogo da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O crime aconteceu na última segunda-feira (5), em Vila Velha, no Espírito Santo.

A suspeita, cuja identidade não foi revelada, tem 35 anos e confessou às autoridades que deixou as crianças sozinhas para "beber cerveja", no entanto tentou reagir ao saber que elas seriam levadas pelo Conselho Tutelar, que fora acionado por vizinhos.

Os moradores contaram que a mulher tem um histórico de uso de drogas e de violência. Foram abandonadas as crianças, de 1, 4 e 7 anos. A suspeita também tem outros três filhos mais velhos, que já não moram com ela.

"Toda vez (eles ficam) reclamando com fome, porque a mãe sai e deixa as crianças, todas elas pequenas, sozinhas. Ela também deixa as crianças na rua, quebrando vidro, a ponto de se machucar", disse um dos vizinhos, que não quis se identificar, em entrevista à TV Gazeta, afiliada da Rede Globo.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a porta da casa da suspeita não estava trancada, apenas emperrada. A corporação acrescentou que a situação do imóvel era "precária" e "insalubre".

"Quase todos os dias quando eu passo nessa rua vejo ela embriagada ou usando droga e os filhos dela largados na rua. Ninguém pode fazer nada, ela é muito problemática, deu facada no próprio marido e partiu para cima do Conselho Tutelar", declarou um segundo morador da região à afiliada da TV Globo.

A Polícia Civil do Espírito Santo informou que a mãe das crianças foi levada à Delegacia Regional de Vila Velha e autuada em flagrante por abandono de incapaz. Ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana, mas sua identidade não foi divulgada, já que o caso envolve crianças.

Os investigadores também não divulgaram informações sobre o pai das crianças ou outros possíveis responsáveis. As três continuam sob os cuidados do Conselho Tutelar do estado.

Compartilhe  

últimas notícias