Diário de São Paulo
Siga-nos
Encontro

Menina que fugiu de casa é localizada e conta o que realmente aconteceu

A Polícia de Belo Horizonte encerrou as buscas nesta quinta-feira (17)

Uma menina de 16 anos fugiu da casa dos pais para encontrar um homem de 38 anos. - Imagem: reprodução I Freepik
Uma menina de 16 anos fugiu da casa dos pais para encontrar um homem de 38 anos. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 19/05/2023, às 15h03


Uma menina de 16 anos, que fugiu da casa dos pais em Belo Horizonte, foi localizada nesta quinta-feira (17) em uma rodoviária.

De acordo com informações do portal G1, a adolescente faria uma viagem para Minas Gerais, estado em que encontraria um homem de 38 anos de idade, que trabalha como caminhoneiro. 

A Polícia Militar disse que os dois estavam trocando mensagens há 6 meses, depois que eles se conheceram em Cantagalo (MG), porém, moravam distantes um do outro.

O adulto teria convencido a adolescente a sair de Belo Horizonte e ir para a capital mineira, porque ele poderia sustentá-la e ajudá-la com os estudos. 

A jovem então, partiu em viagem sem que os pais soubessem. Os genitores, desesperados, procuraram o auxílio da polícia.

Ao ser localizada, o caminhoneiro também aguardava a menina no setor de desembarque da rodoviária de BH, ou seja, ele teria encontrado a adolescente e supostamente seguiria viagem com ela. 

Os dois, já que estavam no mesmo lugar, foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Proteção de Atendimento à Mulher para prestar depoimento.

Depois, foram liberados. O Conselho Tutelar de BH foi acionado e a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) seguirá com a investigação. 

Compartilhe  

últimas notícias