Diário de São Paulo
Siga-nos

Expulsão de Kaiky causa dor de cabeça ao Santos, e Diniz minimiza: “Vai sair fortalecido”

A expulsão de Kaiky na vitória do Santos por 2 a 1 contra o Libertad, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, causou uma nova dor de cabeça para o técnico

EXPULSÃO
EXPULSÃO

Redação Publicado em 13/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h24


A expulsão de Kaiky na vitória do Santos por 2 a 1 contra o Libertad, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, causou uma nova dor de cabeça para o técnico Fernando Diniz na sequência da Copa Sul-Americana. O treinador tem apenas Wagner Leonardo e Robson Reis como opções para a posição no time principal, além de Luiz Felipe, já titular.

Wagner entrou na partida contra os paraguaios para recompor o sistema defensivo e deve ser o escolhido pelo treinador santista para ocupar a posição no jogo de volta das quartas de final, quinta-feira que vem, às 21h30 (de Brasília), no Paraguai.

Apesar do desfalque, Diniz fez elogios a Kaiky, de 17 anos, que foi promovido aos profissionais neste ano e teve ascensão meteórica. O zagueiro foi expulso por uma falta em Villalba, quando este ia sozinho em direção ao gol.

– O Kaiky está tendo um ano de muito aprendizado, de amadurecimento muito rápido. Ele joga cada vez melhor, impressiona pela maturidade que vem mostrando nos jogos. Hoje foi uma experiência na qual ele vai sair fortalecido. Ele está evoluindo, é impressionante o quanto ele joga para a idade que ele tem. É digno de aplauso, principalmente para jogador de defesa – elogiou Diniz.

Kaiky desfalcará o Santos contra o Libertad na próxima quinta-feira — Foto: REUTERS/Carla Carniel

Kaiky desfalcará o Santos contra o Libertad na próxima quinta-feira — Foto: REUTERS/Carla Carniel

Diniz, que não conta ainda com Danilo Boza, lesionado, pode também convocar jogadores que treinam com a equipe sub-23 como Derick, Gustavo Moreira e João Cubas.

Outra opção é improvisar Vinícius Baleiro no setor. O volante já atuou como dupla de zaga ao lado de Wagner Leonardo na derrota para a Juazeirense, por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

Melhores momentos: Santos 2 x 1 Libertad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana

Melhores momentos: Santos 2 x 1 Libertad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana

Após a partida contra o Libertad, o atacante Lucas Braga falou sobre a expulsão de Kaiky, mas demonstrou confiança no elenco para o duelo de volta, no Paraguai. Um empate basta para a classificação do Santos.

– Dificultou no segundo tempo (a expulsão). É um cara experiente, apesar de jovem. Mas a gente soube se comportar. Fará uma falta grande, mas quem entra dá conta do recado – comentou Braga.

Agora, o Santos “vira a chave” para o Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta o Fortaleza, pela 16ª rodada do Nacional, no domingo, às 18h15, no estádio Castelão.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias