Diário de São Paulo
Siga-nos
Estupro de vulnerável

Menina de apenas 6 anos é estuprada de modo cruel pelo namorado da própria irmã

O suspeito foi preso durante a última quinta-feira (04)

Silvana Soeiro de Castro, delegada titular da DPCAI de Linhares e responsável pelo caso, disse que o abusador aproveitou para cometer o estupro em um momento oportuno - Imagem: reprodução/Freepik
Silvana Soeiro de Castro, delegada titular da DPCAI de Linhares e responsável pelo caso, disse que o abusador aproveitou para cometer o estupro em um momento oportuno - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 10/05/2023, às 17h36


Na última quinta-feira (04), um homem foi preso pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI). Ele é suspeito de ter estuprado a irmã da própria namorada (sua cunhada), que tem apenas 6 anos de idade.

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo portal Tribuna Online, o caso aconteceu em Linhares, município localizado no litoral do estado do Espírito Santo (ES). O nome de nenhum dos envolvidos no caso foi divulgado.

Segundo revelado por Silvana Soeiro de Castro, delegada titular da DPCAI de Linhares e responsável pelo caso, o abusador aproveitou para cometer o estupro no momento em que a menor de idade esteve na casa da irmã, já que os pais estavam no trabalho.

"A mãe trabalha a noite no hospital da cidade e o pai é caminhoneiro. Durante um período noturno, a criança precisava de ficar com outro adulto, a mãe pediu o auxílio da sua irmã maior de 18 anos para auxiliar no para ficar com essa criança durante a noite", iniciou em depoimento ao veículo já mencionado acima.

"E essa criança ficou com a irmã e durante a noite o cunhado, subia em cima da criança mesmo e praticava os atos. Até o momento, identificamos que isso aconteceu uma única vez".

A profissional da polícia também revelou que a irmã da vítima prestou depoimento sobre o caso para a corporação. "A criança contou para essa irmã, e a irmã foi falar para a mãe e também para o pai delas. Nós ouvimos a criança e também ouvimos essas três testemunhas antes de efetuar a prisão".

"Além disso, durante as investigações nós identificamos que há também uma outra vítima, uma outra criança de um casamento anterior dessa pessoa e que também teria sido abusada", explicou a delegada Silvana Castro.

Vale mencionar que, de acordo com o Tribuna Online, a delegacia do município de Linhares já registrou 34 casos e fez o mesmo número de detenções pelo crime de estupro de vulnerável.

O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias