Diário de São Paulo
Siga-nos
Estupro de vulnerável

Menina de apenas 4 anos é abusada na casa de quem mais deveria protegê-la

O caso foi registrado durante a última quarta-feira (26)

O crime teria ocorrido no mês de janeiro deste ano. A mãe alegou que só denunciou-o neste momento pois, na época, ela estava em um estado de espírito muito triste, pois a morte de seu marido por COVID-19 - Imagem: reprodução/Freepik
O crime teria ocorrido no mês de janeiro deste ano. A mãe alegou que só denunciou-o neste momento pois, na época, ela estava em um estado de espírito muito triste, pois a morte de seu marido por COVID-19 - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 27/04/2023, às 16h59


Na última quarta-feira (26), em Uberlândia, município localizado na região do Triângulo Mineiro, no estado de Minas Gerais (MG), um caso triste de estupro de vulnerável foi registrado em uma delegacia.

A mãe de uma menininha, de apenas 4 anos de idade, denunciou para a Polícia Militar que a filha foi abusada sexualmente dentro da casa da babá.

De acordo com informações da corporação, apuradas pelo jornal O Tempo, o principal suspeito de ter cometido o estupro é o companheiro da cuidadora. A própria garotinha teria contado que foi violentada para a mãe, que decidiu agir e denunciar de forma oficial.

Quando revelou tudo para a genitora, a vítima disse que o 'tio', modo como ela chamava o agressor, teria a chamado para ir até o quarto da residência. Inocentemente, ela foi. Porém, quando chegou, o suspeito obrigou a criança a tirar toda sua roupa e começou a tocar nela.

Segundo registrado no boletim de ocorrência, ao qual o veículo já mencionado acima teve acesso, a menor de idade ainda pediu que o criminoso parasse, alegando que apenas a mãe dela tinha permissão para enconstar nela.

O criminoso, no entanto, não parou e, ainda por cima, a ameaçou, fazendo com que ela não contasse sobre os abusos para ninguém.

O crime teria ocorrido no mês de janeiro deste ano. A mãe alegou que só denunciou-o neste momento pois, na época, ela estava em um estado de espírito muito triste, pois a morte de seu marido por COVID-19 estava completando dois anos e ela não conseguiu lidar com as duas coisas ao mesmo tempo.

Mesmo assim, a mãe da vítima até chegou a fazer uma ligação para babá para perguntar sobre a situação. A outra mulher, por sua vez, afirmou que nada aconteceu e que a acusação, na verdade, era uma invenção da menor.

Pânico total

A mãe também contou, em depoimento para a Polícia Militar, que no fim do mês de março, quando foi buscar a garotinha na escola, a diretora revelou que ela estava em estado de pânico total e se escondeu embaixo de uma mesa.

Nisso, então, a genitora conversou com a vítima. Ela descobriu que, enquanto estava esperando por ela, a pequena notou o filho do abusador na porta da escola. Com isso, ela ficou com muito medo, pois não queria ser levada para a casa da babá novamente.

A diretora do colégio chamou o Conselho Tutelar para analisar o caso. A criança, por sua vez, foi encaminhada para o Hospital das Clínicas, local onde passou por alguns exames. 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) emitiu uma nota oficial sobre o caso para o O Tempo. Confira:

"A PCMG esclarece, ainda, que o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os fatos e demais informações poderão ser repassadas à imprensa em momento oportuno".

Compartilhe  

últimas notícias