Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Menina de 11 anos que estava desaparecida em MG é encontrada em situação chocante

Um adolescente de 16 anos confessou que foi o responsável por tudo

Menina de 11 anos que estava desaparecida em MG é encontrada em situação chocante - Imagem: reprodução Facebook
Menina de 11 anos que estava desaparecida em MG é encontrada em situação chocante - Imagem: reprodução Facebook

Vitória Tedeschi Publicado em 19/09/2022, às 17h13


Uma menina de 11 anos, que estava desaparecida desde o fim de semana, foi encontrada morta no último domingo (18), em uma área de mata de Cachoeira de Pajeú (MG), a cerca de 700 quilômetros de Belo Horizonte.

Segundo relatos postados nas redes sociais, Suzana Rocha foi dada como desaparecida no sábado após sair de casa para ir à igreja.

A Polícia Militar recebeu uma informação de que havia um corpo em uma estrada, na zona rural da cidade. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima sem vida, nua e com sinais de violência.

Logo, o corpo foi identificado como de Suzana. Segundo a perícia, a vítima tinha sinais de esganadura e um edema na cabeça. Assim, o caso começou a ser investigado como estupro e homicídio.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, um adolescente de 16 anos foi identificado como o autor e, conduzido para a Delegacia de Plantão em Pedra Azul. Ele admitiu ter matado a criança asfixiada.

O adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Além disso, ele segue sendo investigado pela prática de estupro de vulnerável.

Moradores da cidade cobram das autoridades a elucidação do caso usando a hashtag #justiçaporsuzana. A morte da criança gerou forte comoção.

Inclusive a própria página da prefeitura no Facebook e no Instagram trocou sua foto de perfil para uma imagem pedindo justiça.

Em nota, a Polícia Civil informou que foram apreendidos aparelhos celulares do adolescente e da vítima, bem como o veículo utilizado no crime.

Leia abaixo a nota da Polícia Civil na íntegra:

"Assim que tomou conhecimento do fato, neste domingo (18/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipe de policiais civis para iniciar as investigações e adotou, em ação célere, todas as providências de polícia judiciária cabíveis. A PCMG esclarece que, a princípio, ao se tratar de desaparecimento, foi instaurado procedimento para localização de pessoa desaparecida, em menos de 24 horas, apurou a prática de homicídio e identificou a autoria.

A PCMG localizou o suspeito, de 16 anos, pela morte da vítima, de 11 anos. A autoridade policial realizou a oitiva dele, enquanto que, no local onde foi encontrado o corpo da vítima, a perícia criminal realizou os trabalhos periciais. O adolescente foi conduzido e ouvido na Delegacia de Plantão em Pedra Azul, onde confessou a prática criminosa e a autoridade policial lavrou o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional análogo ao crime de homicídio.

Ainda, foram apreendidos aparelhos celulares (dele e da vítima) e o veículo utilizado no crime. Ele segue sendo investigado pela prática de estupro de vulnerável e homicídio na Delegacia de Polícia Civil em Pedra Azul. Os trabalhos foram conduzidos pelos delegados Henrique Franco, Regional em Pedra Azul, e Marcela Macedo, com equipe de policiais civis de Pedra Azul". 

Compartilhe  

últimas notícias