Diário de São Paulo
Siga-nos

Menina de 11 anos denuncia abuso sexual depois de uma peça de teatro; entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 46 anos, foi preso preventivamente na quarta-feira (27)

Menina de 11 anos denuncia abuso depois de uma peça de teatro - Imagem: Divulgação
Menina de 11 anos denuncia abuso depois de uma peça de teatro - Imagem: Divulgação

Marina Roveda Publicado em 29/07/2022, às 10h16


Quem diria que uma peça de teatro realizada por uma escola, em Rodeio, seria o divisor de águas de uma menina de 11 anos. O caso aconteceu em uma cidade com pouco mais de 11 mil habitantes, localizada a 190km de Florianópolis. Ao ver a peça, a menina soube assimilar a estória com fatos da vida real e denunciou ser vítima de estupro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 46 anos, foi preso preventivamente na quarta-feira (27).

O delegado responsável pela investigação, Filipe Martins, disse que um grupo de teatro se apresentou na escola onde a menina estudava, no dia 30 de junho, em Timbó, A peça tinha o intuito de conscientizar sobre o uso de drogase abuso sexual.

No término da peça, a estudante ganhou coragem para relatar o caso à equipe pedagógica que, imediatamente repassou a denúncia para a Polícia Civil. No decorrer da investigação, a garota foi ouvida sob escuta especializada, e familiares prestaram depoimento. O crime só foi confirmado após o exame de corpo delito.

Segundo apurações da polícia, o suspeito é um velho amigo dos pais da menina. "Ele aproveitava dos momentos em que os pais se ausentavam de casa para praticar os abusos, que eram cometidos por meio de atos libidinosos e até mesmo conjunção carnal", afirmou Martins.

O criminoso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Indaial.

Compartilhe  

últimas notícias