Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), divulgados hoje (24), mostram que a quantidade de homicídios no estado, em agosto, chegaram a 225

Redação Publicado em 24/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h47
Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), divulgados hoje (24), mostram que a quantidade de homicídios no estado, em agosto, chegaram a 225 ocorrências, 5,6% a mais que o registrado no mesmo mês de 2020. O número de vítimas de homicídios também subiu, de 225 para 235, na mesma comparação, uma elevação de 4,4%.

Com o resultado, a taxa de homicídios no estado nos últimos 12 meses (de setembro de 2020 a agosto de 2021) ficou em 6,35 ocorrências e 6,69 vítimas para cada grupo de 100 mil habitantes.
Já a quantidade de latrocínios, roubo seguido de morte, permaneceu estável: 14 casos, o mesmo número registrado em agosto de 2020.
Em agosto, o número de estupros aumentou 4,7% (de 953 para 998 casos na comparação anual) e a quantidade de boletins de extorsão mediante sequestro passou de zero para três.
A quantidade de roubos em geral, em agosto, teve elevação de 24,5%: subiu de 15.544 ocorrências no oitavo mês de 2020 para 19.363 no mês passado. Na mesma comparação, os furtos em geral tiveram um salto: de 28.917 casos para 41.678, elevação de 44,1%.
.
.
.
Agencia Brasil
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão