Diário de São Paulo
Siga-nos
Omissão

Médico é preso após paciente morrer enquanto ele dormia

A vítima teria aguardado mais de 3h para um atendimento e não resistiu

Médico é preso após paciente morrer enquanto ele dormia - Imagem: divulgação
Médico é preso após paciente morrer enquanto ele dormia - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 03/12/2022, às 18h55


Na última quarta-feira (30), um médico do Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro, foi preso por homicídio culposo e omissão de socorro após ser flagrado dormindo enquanto uma paciente veio a óbito por falta de atendimento.

Os políciais militares encontraram o médico, que não teve o seu nome divulgado, dormingo no alojamento da unidade de saúde.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, agentes do 6° Batalhão (Tijuca) foram chamados ao Hospital por um familiar da vítima, que alegava omissão de socorro.

Segundo o relato dos policiais, ao chegarem no hospital uma mulher informou que uma parente havia realizado exames no local por volta da 1h30 e aguardava o retorno do médico para atendimento, que não ocorreu.

Às 4h, ainda sem o atendimento, agentes decidiram entrar na unidade para tentar localizar o médico que deveria consultar a paciente. O plantonista foi encontrado dormindo no alojamento do local e teria se recusado a levantar.

Uma outra médica plantonista presente no momento da abordagem resolveu fazer o atendimento, contudo, constatou a morte da vítima.

Por ser um hospital público e de responsabilidade do Ministério da Saúde, o UOL tentou contado com a assessoria do órgão, porém, não obteve retorno ou esclarecimentos sobre o caso.

Compartilhe  

últimas notícias