Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Pai evangélico perde a esposa e filha mais nova em tragédia; relato é comovente

Entre cristãos, uma vigília de oração foi realizada nesta terça-feira (17)

Uma mãe morreu tentando salvar a vida da filha em um incêndio, na residência da família. - Imagem: reprodução I CBS New York
Uma mãe morreu tentando salvar a vida da filha em um incêndio, na residência da família. - Imagem: reprodução I CBS New York

Juliane Moreti Publicado em 20/01/2023, às 16h59


Uma comunidade evangélica, em New Yorsey (EUA), está de luto pela perda de duas pessoas que eram membro de uma congregação cristã. Jacqueline Montanaro morreu tentando salvar sua filha, Madelyn, de 6 anos, de um incêndio na residência. A criança também não resistiu ao incidente.

A família era formada por Jacqueline, seu marido e duas filhas meninas. O fogo se alastrou pela residência em que moravam nesta última sexta feira (13). A fumaça e os ferimentos fizeram com que eles ficassem atordoados naquele momento, de acordo com informações da CBS New York.

Willian Montarano, o marido de Jacqueline, escapou com a filha mais velha, de 8 anos de idade. A mãe tentou voltar para resgatar a filha mais nova, mas acabou morrendo no incêndio com a criança. Agora, Willian e a menina mais velha terão que seguir sozinhos.

Estou com o coração partido. Perdi o amor da minha vida - minha linda esposa, Jackie- e minha doce, amorosa e corajosa gaortinha, Madelyn, comentou o pai, Willian.

''Jackie -como carinhosamente era chamada- era uma heroína. Quando corri de volta para a casa, fui envolvido por uma enorme quantidade de fumaça preta e quente. Sem hesitar, Jeckie então atacou com o amor de mãe (para salvar a menina)'', comentou Willian, pai das crianças.

Ele acabou revelando que ela trabalhava como policial na cidade. ''A também coragem policial (somado ao amor de mãe), fez com que ela fosse tentar salvar nossa filha. Agora estou focado em conseguir para minha filha o apoio e  a ajuda de que ela vai precisar para que possamos reconstruir nossa vida juntos'', escreveu, em uma nota publicada na página do funeral. 

O pai da falecida, pastor Joe Autera, pregou para a multidão reunida para uma vigília que foi feita, falando sobre a necessidade de compartilhar amor e bondade, assim como sua filha e neta haviam feito. ''Faça a diferentça que eles não podem mais'', citou.

Uma arrecadação em um site chegou ao valor de mais de 300 mil reais para que os sobreviventes possam romeçar a vida. O sepultamento da mãe crianças mortas aconteceu nesta quinta-feira (19), na Casa Funerária.

mae-e-filhas-mortas-em-incendio
Mãe e filha mortas em incêndio. Imagem: reprodução I CBS New York 
Compartilhe  

últimas notícias