Diário de São Paulo
Siga-nos

A igreja cristã não será amordaçada!

A igreja cristã não será amordaçada! - Imagem: Freepik
A igreja cristã não será amordaçada! - Imagem: Freepik

Ricardo Sayeg Publicado em 23/08/2022, às 08h50


Nós Cristãos, em nossa fé, acreditamos que participamos do povo de Deus, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, abençoado pelo Espírito Santo, na trilha, a caminho da Jerusalém Celestial.

Seguimos a Bíbliacomo nosso Livro Sagrado e, por ela, a Lei do Senhor dos Exércitos, nosso Deus; e, a Compaixão de Jesus Cristo.

Organizados pela Igreja Cristã, juntos congregamos, comungamos, louvamos e oramos ao Senhor, nosso Deus, especialmente porque, se dois ou mais estiverem reunidos em nome de Jesus Cristo, Ele lá estará.

Isto não nos torna melhores ou piores, porém define quem nós somos e o nosso estilo de vida cristão, que valoriza o ser humano e a família; acolhe e ampara os vulneráveis; apoia as autoridades constituídas; estimula a disciplina, o estudo e o trabalho para todos; não aceita a liberação do aborto ou das drogas; repudia a ideologia de gênero nas escolas; se opõe ao crime e à violência etc.

Cremos que através deste nosso estilo de vida conquistaremos uma sociedade livre, justa e solidária; desenvolvida social, política, econômica, cultural e tecnologicamente; erradicadora da pobreza e da marginalização; redutora das desigualdades sociais e regionais; promotora do bem de todos.

Esta é a nossa mentalidade; e, assim, com alegria, coragem e gentileza, pregamos para todos o amor, a paz e a busca da felicidade.

Tolo daquele que imagina que a Comunidade Cristã corresponde a uma multidão de fanáticos. Não somos religiososdogmáticos destituídos de consciência e razão.

Com efeito, são inconstitucionais e ilegais quaisquer tentativas de nos amordaçar para cercear nossa liberdade de manifestação e política, por meio de ataques discriminatórios e preconceituosos contra a Igreja Cristã e seus pastores e obreiros.

Cristofobia é inaceitável; e vamos militar aonde for, na sociedade, nos tribunaise nos meios políticos, para assegurar o direito de liberdade de manifestação e política da Igreja que defende o nosso estilo de vida cristão.

A Igreja não se calará e nem se omitirá social, políticae juridicamente. O Reverendo Dr. Martin Luther King, que pregava de igreja em igreja; articulou o movimento social do povo Cristão, orientando-nos que a Igreja nunca deve se calar, muito menos se omitir. Nos ensinou que devemos tomar as atitudes necessárias, desde que pacíficas, para defender nossos direitos humanos e fundamentais. Dizia que, o grito dos maus não lhe preocupava. O que lhe preocupava era o silêncio dos bons.

A Igreja Cristã brasileira tem o direito constitucional de liberdade de manifestação e política para se posicionar na defesa do estilo de vida de seu povo, de suas crenças e valores; e, jamais aceitará ser amordaçada.

Tentar amordaçar a Igreja e buscar desarticular a Comunidade Organizada Cristã, a fim de impedir antidemocraticamente a defesa de nosso estilo de vida, crenças e valores, é um profundo erro e inconstitucional atentado aos nossos direitos humanos e fundamentais de liberdade de manifestação e política.

Tenha segurança amado povo de Deus, a liberdade de manifestação e política de nossa Comunidade Organizada Cristã será constitucional e legalmente defendida; e, assim, o estilo de vida, crenças e valores pertencentes a dezenas de milhões de brasileiros.

Esta é a principal missão do FENASP << Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política >> e de sua Comissão Nacional Cristã de Direitos Humanos, composta por incríveis mulheres e homens que se dedicam voluntaria e relevantemente a esta nossa causa.

Somos o escudo que defende a nossa verdade, a fraternidade e o oprimido!

Sobre o autor:

Ricardo Sayeg. Presidente da Comissão Nacional Cristã do FENASP. Professor Livre-docente. Doutor e Mestre em Direito.

Compartilhe  

últimas notícias