Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato seguido de suicídio

Mãe envia últimas mensagens ao ex-marido antes de assassinar o filho

A criança, de 10 anos, morreu na residência que estava passando alguns dias com a genitora

Uma mãe enviou as últimas mensagens ao ex-marido antes de assassinar Ethan, de 10 anos de idade, e cometer suicídio. - Imagem: reprodução I People
Uma mãe enviou as últimas mensagens ao ex-marido antes de assassinar Ethan, de 10 anos de idade, e cometer suicídio. - Imagem: reprodução I People

Juliane Moreti Publicado em 02/01/2023, às 16h59


Em Michigan, nos Estados Unidos, um menino de 10 anos foi morto pela própria mãe dentro da residência que os dois estavam. Apesar do crime ter acontecido em Julho de 2022, o desdobramento do caso só se deu agora pelos profissionais.

Segundo as investigações, Melissa Anewiski, a mãe, disparou um tiro contra Ethan Anewiski, a criança, dentro do apartamento. Depois, ela apontou a arma de fogo para si mesma e atirou, cometendo um suicídio. Apesar do menino ter sido socorrido após ser atingido, ele teve morte cerebral declarada.

O pai de Ethan, que era próximo, citou a WOOD-TV que ele recebeu uma mensagem perturbadora da ex-mulher, pela manhã, antes do assassinato, em uma segunda-feira. ''Perdoe-me, mas não posso viver sem meu filho'', escreveu Melissa e enviou, para depois cometer o crime.

Mais tarde, ele disse que entendeu o que ela quis dizer na mensagem, ao saber que o filho tinha sido baleado. ''Você não consegue imaginar alguém fazendo algo assim'', relevou Danny Santos [pai], argumentando que não pensou que seria um assassinato seguido de suicídio.

O xerife Craig, na investigação, revelou que a mulher passava por uma luta contra uma doença mental, mas que já apresentava uma melhora significativa com sinais demonstrados. Portanto, o acontecimento foi inesperado.

Inclusive, segundo o People, em registros judiciais online, a medida protetiva familiar estava com o pai, porque o Serviço de Proteção à Criança tinha retirado Ethan de Melissa pelo do abuso de álcool e o problema com a saúde mental.

''Ethan era um menino muito ativo, amável, extrovertido e engraçado. Ele gostava de estar com os amigos e família. Adorava pescar, mas acima de tudo amava seus videogames. Seu animal favorito era uma tartaruga'', escreveu a família, em um obituário online.

A família da criança, de apenas 10 anos, optou por doar seus órgãos. Um dia depois de sua morte, seu coração e pulmões foram entregues ao outro paciente.

Compartilhe  

últimas notícias