Diário de São Paulo
Siga-nos
Mistério

Mensagem em garrafa é achada na Austrália depois de 86 anos; saiba o segredo

A descoberta ocorreu em Brisbane, em uma escola australiana

Construtores localizaram garrafa de 1935 em um prédio antigo - Imagem: Reprodução/Facebook e ABC News
Construtores localizaram garrafa de 1935 em um prédio antigo - Imagem: Reprodução/Facebook e ABC News

Mateus Omena Publicado em 24/08/2022, às 18h47


Uma carta guardada dentro de uma garrafa foi encontrada 86 anos depois em uma escola primária de Brisbane, na Austrália. Os investigadores informaram que a mensagem foi escrita por dois carpinteiros, que em seguida esconderam o recipiente na esperança de ser encontrado por suas famílias.

Em um comunicado, a Junction Park State School explicou que o artefato foi descoberto pelos trabalhadores envolvidos na restauração da escola. A garrafa estava em um antigo pináculo.

A mensagem colocada dentro do recipiente foi escrita pelo aprendiz de carpinteiro Gordon Benson, na época com 16 anos, e pelo carpinteiro Douglas Heron, que juntos construíram a torre da Junction Park State School, em Annerley, segundo o jornal ABC News.

A nota foi escrita a lápis e datada de 12 de outubro de 1935, um ano antes da inauguração do prédio. Acredita-se que Benson escreveu o bilhete com a expectativa de que ele chegasse a seus filhos ou netos.

As autoridades não conseguiram achar a família de Douglas Heron, o carpinteiro que escreveu a carta junto com Benson.

Para honrar a vontade do carpinteiro falecido, a escola sediou uma cerimônia na terça-feira (23), onde o ministro dos Transportes, Mark Bailey, apresentou a nota a Geoffrey Benson e Marilyn Blundell, dois dos cinco filhos de Benson.

"Depois de perceber que foi escrito por meu pai, não foi uma surpresa", disse Geoffrey Benson à Australian Broadcasting Corp. "Papai sempre pensou na família, em seus filhos e no futuro de todos”.

Gordon Benson deixou 10 netos e oito bisnetos. Ele trabalhou para o departamento de obras públicas de Brisbane até sua aposentadoria aos 60 anos. Ele também passou um tempo longe da família para servir ao exército na Nova Guiné durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Garrafa
Gordon Benson tinha 16 anos quando escreveu a mensagem antes de partir para lutar na Segunda Guerra Mundial. Imagem: Reprodução/ABC News

O filho, Geoffrey Benson, acredita que o pai tenha enfrentado graves problemas antes de partir para a guerra e quis transmitir a sua angústia e saudade da família no bilhete.

"Acho que tendo passado pela depressão e sendo colocado em uma posição em que ele possivelmente seria convocado para a guerra, ele devia ter pensado em muitas coisas e preferiu registrá-las para o futuro".

Em entrevista à ABC News, a filha de Benson, Marilyn Blundell declarou que foi emocionante ver o bilhete de seu pai pela primeira vez pessoalmente.

"É uma história de esperança. Ele tinha 16 anos e não sabia o que estava por vir. Ele tinha a esperança de que haveria crianças e filhos de crianças”.

Já Geoffrey Benson  disse que seu pai ficaria muito orgulhoso e surpreso com a descoberta.

"É interessante que ele tenha um amor por sua futura família antes mesmo de eles nascerem e um amor contínuo por sua família depois que ele faleceu", comentou. "Então, nosso legado é manter esse amor."

Garrafa
Geoffrey Benson e Marilyn Blundell, dois dos cinco filhos de Gordon Benson em evento que homenageou o carpinteiro

Compartilhe  

últimas notícias