Diário de São Paulo
Siga-nos
Roubo

Ladrões se disfarçam de policiais para roubar cargas avaliadas em 500 mil reais

O caso aconteceu na região metropolitana de São Paulo, Guarulhos

Quatro pessoas foram presas com uma carga roubada. - Imagem: reprodução I R7 e Freepik
Quatro pessoas foram presas com uma carga roubada. - Imagem: reprodução I R7 e Freepik

Juliane Moreti Publicado em 29/10/2022, às 12h02


Na madrugada deste sábado (29), em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, quatro pessoas foram presas com uma carga roubada.

Os criminosos estavam vestidos de falsos policiais e utilizando veículos descaracterizados com giroflex, para tentar realizar um roubo planejado.

O caminhoneiro responsável pela carga foi parado pelos falsos policias em um acostamento. Ao obedecer a ordem, começou a reparar que era um golpe e tentou fugir, mas foi barrado pelos suspeitos e levado para um barraco, em que permaneceu por seis horas.

O grupo roubou o caminhão de carga e foi para a rodovia Dutra, sentido capital, fugindo. O sistema de monitoramento do veículo percebeu o caminho diferente e acionou a Polícia.

A Polícia Militar recebeu informações sobre o roubo de carga da empresa Aurora, por volta da noite desta sexta-feira (28), mas não obteve sucesso nas buscas.

Somente na madrugada, as equipes do Batalhão de Polícia desconfiaram de três homens, enquanto realizavam o patrulhamento. Quando abordados, não souberam informar sobre a carga, empresa e nem detalhes questionados pelos policiais.

Inclusive, o galpão já estava vazio. Próximo ao local da abordagem, a equipe policial localizou mais de duas mil caixas de frango e carnes, além de outro homem suspeito realizando o manuseamento.

Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados para o Distrito Policial de Guarulhos, em que a ocorrência foi registrada.

Compartilhe  

últimas notícias