Diário de São Paulo
Siga-nos

Faixa da pista lateral da Via Dutra é liberada após desabamento em Guarulhos, na Grande SP

A faixa esquerda da pista lateral da Via Dutra, no sentido São Paulo, foi liberada para motoristas na tarde deste domingo (9). O trecho estava interditado

Faixa da pista lateral da Via Dutra é liberada após desabamento em Guarulhos, na Grande SP
Faixa da pista lateral da Via Dutra é liberada após desabamento em Guarulhos, na Grande SP

Redação Publicado em 10/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 06h38


A faixa esquerda da pista lateral da Via Dutra, no sentido São Paulo, foi liberada para motoristas na tarde deste domingo (9). O trecho estava interditado para obras após o desabamento que ocorreu na altura do km 214.

O desmoronamento da via ocorreu na noite de quinta-feira (6). O asfalto e o solo de duas faixas da pista lateral foram abaixo, derrubando postes, gradis e caixas d’água das casas do entorno.

Os motoristas que seguem pela pista marginal ou pela via local têm como opção acessar a pista expressa aberta no km 214,5 e retornar para a pista marginal no km 215. Outra opção é seguir pela faixa da esquerda da pista marginal, que já foi aberta ao tráfego.

A CCR, concessionária responsável pela rodovia, informou que o tráfego da via marginal e da via local continua sendo desviado para a expressa e, por enquanto, não há previsão para a liberação total do trecho.

A Prefeitura de Guarulhos informou que continua acompanhando a situação das famílias do entorno e que não há previsão para a liberação das residências atingidas.

Na sexta-feira (7), seis famílias foram encaminhadas para um hotel e, neste sábado (8), mais três serão retiradas. No total, serão nove famílias acolhidas sob a responsabilidade da CCR.

O município tinha informado anteriormente que cadastrou 12 famílias para acolhimento.

Na manhã de sexta, funcionários da CCR resgataram um cachorro dos escombros, enquanto trabalhavam na reparação do trecho.

O animal foi localizado por volta das 9h e conseguiu ser retirado do meio da mistura de terra e asfalto cerca de uma hora e meia depois. Ele foi encaminhado a uma clínica veterinária em Guarulhos para receber os cuidados necessários.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o tutor do cachorro ainda não foi encontrado.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias