Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Jovem recebe proposta milionária de desconhecido e comete atrocidade com a própria amiga; entenda

O julgamento do caso esteve em pauta durante esta semana

Um estranho, através da internet, teria oferecido cerca de 9 milhões de dólares para que a garota lhe mandasse fotos e vídeos do assassinato - Imagem: reprodução/Ric Mais
Um estranho, através da internet, teria oferecido cerca de 9 milhões de dólares para que a garota lhe mandasse fotos e vídeos do assassinato - Imagem: reprodução/Ric Mais

Thais Bueno Publicado em 24/02/2023, às 15h50


Recentemente, um caso que aconteceu nos Estados Unidos deixou muitas pessoas chocadas: uma jovem, de apenas 22 anos de idade, confessou ter matado a melhor amiga depois de ter recebido uma proposta milionária de um desconhecido.

De acordo com informações do veículo Ric Mais, apuradas pelo New York Post, um estranho, através da internet, teria oferecido cerca de 9 milhões de dólares para que a garota lhe mandasse fotos e vídeos do assassinato. O caso aconteceu no ano de 2019, mas o julgamento aconteceu nesta semana.

A vítima foi identificada como sendo Cynthia Hoffman, de apenas 19 anos de idade. A agressora, por sua vez, é Denali Brehmer. Ela confessou o crime e se declarou culpada de homicídio em primeiro grau na última quinta-feira (23).

O caso

Denali Brehmer tinha somente 18 anos quando ela e dois de seus amigos foram chamados por um desconhecido online. Ele fingiu ser um milionário e conseguiu convencê-los de matar e violentar sexualmente a menina em troca de dinheiro.

O homem desconhecido que fez a proposta foi identificado como Darin Schilmiller, 21. Segundo as investigações dos agentes, ele teria fingido ser um milionário chamado "Tyler" para realizar a oferta bizarra.

Schilmiller teria dito que pagaria o valor altíssimo de 9 milhões de dólares pelo "estupro e assassinato de alguém no Alasca". Além disso, ele também solicitou aos jovens que enviassem fotos e vídeos do terrível crime para ele.

Dessa forma, Denali Brehmer e os outros dois adolescentes planejaram todo o homicídio e colocaram-no em prática no dia 2 de junho de 2019. Para dar início ao crime, o trio chamou a vítima para uma caminhada. 

Durante o passeio, os jovens amarraram a menina e prenderam suas mãos e pés com fita adesiva. Eles tamparam a boca dela para que ela não gritasse e, após tudo isso, atiraram na nuca dela com uma pistola de 9 mm.

Em meio ao assassinato da garota, o grupo enviou várias fotos e vídeos pelo aplicativo Snapchat para o homem que realizou a oferta. Depois disso, eles jogaram o corpo de Cynthia Hoffman em um rio próximo ao local.

Julgamento

Denali Brehmer terá sua sentença decidida no dia 22 de agosto desse ano. Ela pode pegar de 30 a 99 anos de prisão. Darin Schilmiller também foi preso por acusações de assassinato em primeiro grau e extraditado para o Alasca (EUA).

As acusações contra os dois supostos cúmplices de Brehmer, identificados como Caleb Leyland, 23, e Kayden McIntosh, 19, ainda estão pendentes.

Compartilhe  

últimas notícias