Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Jovem leva tiros do próprio pai após xingá-lo de ‘velho safado’ por desligar o roteador

O crime aconteceu no último domingo (11) e está sendo investigado pela Polícia Militar (PM)

O crime aconteceu em Uberaba, no Triângulo Mineiro - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em Uberaba, no Triângulo Mineiro - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 12/06/2023, às 11h47


Um homem de 53 anos foi preso suspeito de tentar matar o filho, de 28, após ser xingado de "velho safado".

O crime aconteceu no bairro Pontal, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, no último domingo (11).

De acordo com a Polícia Militar, o ataque teria começado depois da vítima acusar o pai de desligar o roteador da internet para que ele não a utilizasse.

A Polícia Militar informou que os agentes foram acionados por familiares, logo depois que o homem efetuou os disparos.

Durante o interrogatório, os parentes contaram que a vítima teria entrado no imóvel onde o pai dormia gritando e o acusando de "velho safado". Os dois teriam discutido e, em seguida, o pai teria pegado um revólver e indo em direção ao quarto onde o filho ficava, nos fundos do quintal. O homem então teria dado um tiro para o alto e pedido que a vítima saísse do imóvel.

Por causa da recusa, o homem teria desferido dois disparos contra o filho e, em seguida, fugido do local em um veículo, modelo Monza. A vítima foi atingida no tórax e na perna esquerda. Ele foi socorrido para o Hospital das Clínicas de Uberaba, onde permaneceu internado.

A PM iniciou diligências à procura do suspeito, que foi localizado trafegando pela avenida Randolfo Borges Junior. O homem recebeu ordem de parada e foi preso em flagrante. Ao militares, ele relatou que tem brigas constantes com o filho, que não o respeita.

O suspeito explicou ainda que já foi agredido pelo filho por diversas vezes e que o último caso ocorreu há quatro dias, quando ele teria ido até o lava-jato do pai. Segundo o autor do crime, nesse domingo (11) ele teria pegado a arma para se defender, e relatou que só atirou após a vítima pegar um pedaço de madeira.

No carro do pai, a PM encontrou um revólver calibre 22 com duas munições. A arma foi apreendida. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão.

Os investigadores disseram também que os familiares teriam relatado que a vítima sofre de esquizofrenia e seria usuária de drogas. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

Compartilhe  

últimas notícias