Diário de São Paulo
Siga-nos
Notícia boa!

Jovem internada por cheirar pimenta tem reviravolta em seu quadro de saúde após 5 meses

A trancista estava internada na unidade desde o dia 9 de abril deste ano

Thais Medeiros de Oliveira foi internada na UTI após passar mal ao cheirar pimenta em Anápolis, Goiás - Imagem: reprodução redes sociais
Thais Medeiros de Oliveira foi internada na UTI após passar mal ao cheirar pimenta em Anápolis, Goiás - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 01/08/2023, às 14h57


Após mais de cinco meses, a trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que foi internada após cheirar pimenta, teve uma melhora em seu quadro de saúde e recebeu alta hospitalar. Ela estava internada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia.

De acordo com o G1, o hospital revelou que ela recebeu alta na última segunda-feira (31) e explicou que apesar da alta ela continuará sendo assistida pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) uma vez por semana para garantir que seguira progredindo.

A trancista, que estava internada na unidade desde o dia 9 de abril deste ano, passou mal no dia 17 de fevereiro, enquanto almoçava na casa do namorado, e chegou a ficar mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Anápolis. Ela cheirou um vidro de pimenta em conserva.

De acordo com a Santa Casa de Anápolis, a jovem chegou a ter um edema cerebral. Adriana disse que a filha tinha bronquite e asma e sofria com crises alérgicas, inclusive, chegando a ficar cinco dias internada com uma bactéria no pulmão.

"Ela estava na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital", explicou o namorado.

À época, a mãe da jovem, Adriana Medeiros, contou que ela nunca tinha tido um quadro grave de reação alérgica. Segundo ela, a jovem teve contato com "pimenta bode".

Compartilhe  

últimas notícias